Buscar no Cruzeiro

Buscar

Macs tem programação especial de férias

09 de Julho de 2019 às 00:00

Além das atividades especiais, duas exposições em cartaz no Macs este mês “Floresta encantada -- seres e saberes” e “Curadoria infantil”. Crédito da foto: Divulgação

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) está com uma programação especial de férias neste mês de julho, com atividades educativas voltadas a crianças, adolescentes e adultos. Serão oficinas e intervenções, todos com entrada gratuita. “Trouxemos uma solução para os pais e responsáveis que se preocupam em oferecer atividades criativas e estimulantes para as crianças nas férias. Serão muitos dias de atividades, para todos os públicos e acessíveis a todos”, conta a coordenadora de projetos do museu, Marta Lima Dias da Silva.

Atualmente, existem duas exposições em cartaz no Macs: “Floresta encantada -- seres e saberes”, da artista Ana Ruas, e “Curadoria infantil”. Ambas têm entrada gratuita, das 10h às 17h, de terça a sexta e, aos sábados e feriados, das 10h às 15h. No próximo sábado, dia 13, das 10h às 15h, a instituição promoverá uma intervenção com o público utilizando a exposição “Floresta encantada”, na qual as obras se transformarão num rico cenário, em que bailarinos e o público poderão dançar e contracenar, tirando fotos e tendo as obras como pano de fundo. As crianças poderão levar brinquedos para se divertir no local, assim como os músicos poderão levar seus instrumentos.

A partir do dia 16, até o dia 31, serão realizadas oficinas de artes e criatividade para crianças, adolescentes e suas famílias, em diferentes dias e horários. Às terças-feiras a programação terá oficinas sensoriais; às quartas as de produção criativa; às quintas, as sonoras, e às sextas, as de origami. Pela manhã, das 10h30 às 12h, as atividades serão direcionadas a crianças com idade entre 5 e 8 anos. Já à tarde, das 14h30 às 16h, aos meninos e meninas de 9 a 13 anos. Aos sábados, das 10h30 às 12h, as oficinas serão abertas para as famílias, incluindo a oficina de casinha sonora (dia 20) e a oficina com jogos (dia 27).

Não é necessário se inscrever previamente para participar das atividades.

[irp posts="138083" ]

 

Para educadores

No dia 19 de julho, das 9h30 às 11h30, a programação de férias terá a palestra “Motivos e estratégias para evitar o desenho estereotipado na escola”, com a artista plástica e educadora Ana Ruas. A conversa é voltada aos professores da rede pública e particular de ensino e aos pais e responsáveis que se interessam em conhecer o trabalho desenvolvido pela artista. As vagas para a palestra são limitadas e as inscrições custam R$ 50, para o público em geral, e R$ 25 para professores, devendo ser feitas pelo site www.macs.org.br.

O Macs fica localizado na avenida Afonso Vergueiro, 280, ao lado da antiga Estação Ferroviária Sorocabana. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3233-1692. (Da Redação)