Buscar no Cruzeiro

Buscar

Macs sedia palestra de João Correia dia 24 de agosto

16 de Agosto de 2019 às 21:59

Macs sedia palestra de João Correia dia 24 João Correia é marchand desde 1993. Crédito da foto: Divulgação

No próximo dia 24, às 11h, o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) recebe o marchand João Correia, para a palestra “Conheça os 100 artistas contemporâneos mais influentes de 2018 e descubra como funciona o mercado de arte”.

Desde a década de 1970, a revista alemã Manager criou um ranking onde apresenta os 100 artistas vivos mais influentes da cena artística contemporânea global. Essa lista quantifica a influência crítica, sem interferência da performance de mercado dos artistas.

[irp posts="72737" ]

 

Por isso, com a proposta de apresentar ao público os artistas do Kunstkompass (compasso cultural, em alemão), João Correia falará sobre os nomes do ranking, que inclui artistas brasileiros relevantes para a arte contemporânea internacional.

“Muitos desses artistas, ao mesmo tempo em que são os mais influentes do mundo, são pouco conhecidos no Brasil. Nosso propósito é levar essa informação à população, além de expor expressivos nomes da arte brasileira igualmente importantes para a arte contemporânea global”, enfatiza o marchand.

João Correia é marchand desde 1993. Formou-se com distinção em História da Arte e História em Londres, onde trabalhou por 12 anos. Cursa mestrado em Liderança Cultural, na Royal Academy de Londres e mestrado em Administração de Negócios (MBA) na Universidade de Maastricht, na Holanda. A palestra é gratuita e os interessados devem realizar inscrição pelo e-mail [email protected]. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no site do Macs ou pelo telefone (15) 3233-1692. (Da Redação)