Buscar no Cruzeiro

Buscar

Longas nacionais são destaque nas estreias da semana

06 de Setembro de 2018 às 10:06

estreias cinema O famoso “Crô” agora recebe em casa sua família, até então desconhecida - Foto: Divulgação

Além do terror “A freira”, que teve pré-estreia na noite desta quarta-feira (5) e passa ocupar 13 das 33 salas da cidade, os cinemas de Sorocaba recebem dois longas nacionais: o drama “Yonlu” e a comédia “Crô em família”. A lista de novidades conta ainda com animação infantil “Wheely -- velozes e divertidos” e o drama “Alfa”.

Inspirado na história verdadeira de um adolescente que cometeu suicídio ajudado por outras pessoas via chat virtual, “Yonlu” figura na lista de 22 filmes que disputam a indicação como o representante brasileiro no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Dirigido por Hique Montanari, o longa é inspirado na história de Vinicius Gageiro Marques, músico de pseudônimo Yonlu no mundo virtual que sofre de uma depressão severa e que aos 16 anos decide se matar, sob o incentivo de internautas anônimos que participam de um fórum formado por potenciais suicidas. No longa, Yonlu é interpretado pelo ator e cantor Thalles Cabral, que possui um elogiado álbum autoral lançado em 2017.

[irp]

Um professor de etiqueta que, certo dia, recebe em casa sua família até então desconhecida, muito diferente ele. Este é o mote de “Crô em Família”, filme dirigido por Cininha de Paula. O protagonista, já conhecido do público, é interpretado por Marcelo Serrado, que deu vida ao personagem na novela “Fina estampa” (2011) e no primeiro longa, “Crô: o filme”, ambos escritos por Aguinaldo Silva. A sequência, também roteirizada pelo dramaturgo, teve o enredo descolado da novela e do filme anterior. No longa, o dono da escola de boas maneiras passa por um divórcio conturbado, quando seus supostos pais, interpretados por Arlete Salles e Tonico Pereira, aparecem em sua casa. E vem com eles o resto da família: irmão, cunhada e sobrinhos.

estreias cinema
Alfa é ambientado na Europa de cerca de 20 mil anos atrás - Foto: Divulgação

Para quem é fã de filmes sobre amizade entre humanos e cachorros, a boa pedida é o drama “Alfa”, epopeia glacial que conta a suposta origem desta relação. Ambientado na Europa há cerca de 20 mil anos, em paisagens deslumbrantes de montanhas, florestas, desertos, geleiras filmadas em cenários reais (do Canadá, EUA e Islândia) e computação gráfica. A trama conta a história de Keda (Kodi Smit-McPhee), filho de um líder tribal que é atacado por um bisão furioso durante o ritual de caça que marca sua passagem para o mundo adulto. Após cair de um penhasco, ele é dado como morto pelo pai (Jóhannes Haukur Jóhannesson). O jovem resiste à queda, mas se vê machucado e sozinho num ambiente hostil, cheio de perigos -- como uma alcateia faminta. É nesse ponto que o personagem mais carismático e expressivo do longa-metragem, enfim, mostra o focinho. Após golpear um dos lobos para se defender, Keda decide cuidar do animal e o batiza de Alfa. Lentamente, os dois estabelecem um vínculo de confiança e parceria, fundamental ao herói em sua jornada de sobrevivência e amadurecimento. Juntos, eles enfrentam nevascas, tempestades, fome, frio, ataques de tigre e hienas.

[irp]

Já para a criançada, a opção é a animação “Wheely -- velozes e divertidos”, que conta a história de um carrinho sonhador. Em Gasket City, uma cidade onde todos os moradores são carros, vive Wheely, um pequeno táxi verde e amarelo que sonha em se tornar o Rei da estrada. Para isso, ele precisará provar que é um verdadeiro herói enfrentando os carros de elite e o terrível caminhão de 18 rodas, que comanda o sindicato de carros de luxo da cidade. (Da Redação, com informações da Folhapress)

Galeria

Confira a galeria de fotos