Buscar no Cruzeiro

Buscar

Longa com Gael García Bernal está liberado por 24 horas

01 de Maio de 2020 às 00:01

Longa com Gael García Bernal está liberado por 24 horas “Ema” pode ser visto no streaming da Imovision, como aperitivo para o futuro lançamento do longa. Crédito da foto: Divulgação

Com as salas da Reserva Cultural fechadas, em São Paulo e em Niterói, o empresário Jean-Thomas Bernardini está tendo de se reinventar. Sua distribuidora, a Imovision, estava parada, mas voltou a lançar os títulos de sua cartela autoral. O primeiro fim de semana, o passado, foi de comemoração. Mais de 500 Blu-Ray e DVDs vendidos. A expectativa é de que o sucesso da loja virtual prossiga aquecido, mas hoje, antecipa-se como especial.

Num dia de feriado, as salas no conjunto da Paulista estariam lotadas, mas agora Jean-Thomas espera que a corrida seja para o streaming da Imovision que, desde a meia-noite está disponibilizando, de graça, em pré-estreia mundial, o novo filme do chileno Pablo Larraín, “Ema”. Em tempos de pandemia, quando as pessoas que podem estão isoladas em casa, a produtora de Larraín e seus parceiros em 50 países de todo o mundo liberaram “Ema” por 24 horas, como aperitivo para o futuro lançamento do longa.

Larraín, de 43 anos, é um dos mais conhecidos diretores do Chile. Concorreu ao Oscar em 2013, por “No”, ao Globo de Ouro em 2015, por “O clube”. O novo filme, com Mariana Di Girolamo e Gael García Bernal, estreou em Veneza no ano passado e, logo em seguida, foi para outro grande festival, Toronto.

“Ema” conta a história de um coreógrafo (Gael) e sua mulher bailarina (Mariana). A relação azeda depois que adotam um menino que provoca um incêndio (e deforma o rosto da irmã dela). Estão a ponto de se separar. Jean-Thomas diz que é um filme estranho, que parece ir numa direção, mas muda o rumo e, no final, tem uma reviravolta que ele, como espectador, achou sensacional. “Tenho certeza de que o público vai amar!”, garante. (Estadão Conteúdo)