Buscar no Cruzeiro

Buscar

Livro infantil aborda inclusão na infância

23 de Março de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

Livro infantil aborda inclusão na infância A autora Mariana Santana Antiquera. Crédito da foto; Arquivo Pessoal

Ensinar crianças a respeitar pessoas com deficiência. Esse é o objetivo do livro “Sou um Pouco Mais que Diferente”, escrito pela dançarina e profissional de marketing Mariana Santana Antiquera, de 31 anos. No livro, a autora de Alumínio trata sobre a inclusão na infância, de forma lúdica e didática. A obra, que levou cerca de cinco anos para ser concluída, já pode ser adquirida pelo site da Lenice Garcia Editora. Todas as pessoas que comprarem o livro até a próxima quinta-feira (25) poderão participar do evento de lançamento, que será realizado em formato virtual, no dia 16 de abril.

Durante a pré-venda do livro, Mariana espera alcançar a marca de 200 livros vendidos. “Se chegarmos a esse número, vamos sortear uma cadeira de rodas para uma ONG no lançamento”. Como parte da programação, o evento online contará com apresentações de dança, teatro e poesia e alguns depoimentos sobre a inclusão na infância. “Tivemos que cancelar o lançamento presencial por conta da pandemia. Mas vamos fazer uma apresentação artística”, destaca a autora.

Diagnosticada com paralisia cerebral, Mariana luta pela inclusão de pessoas com deficiência desde a infância. Na obra, ela narra passagens de sua vida e ensina as crianças a respeitarem os deficientes, já que somos todos iguais, mesmo diferentes. “Quando terminei a faculdade, comecei a levar isso muito a sério. E a arte é a melhor forma de incluir, porque ela mexe direto com os sentimentos. A inclusão não é só pra mim, é pra todo mundo. Se eu posso fazer alguma coisa para mudar o olhar do mundo, eu vou fazer”, ressalta.

O livro custa R$ 30,00 e está à venda no site da editora. Os interessados podem realizar a compra online até o dia 25 de março por meio do link: https://www.magazinelgeditora.com.br/product/1267877/sou-um-pouco-mais-que-diferente-live. “Todos que fecharem a compra até a data receberão o link para participar da live de lançamento”, finaliza Mariana. (Jéssica Nascimento)