Buscar no Cruzeiro

Buscar

Livro infantil 'A Sociedade das Formigas' aborda a luta de classes

27 de Junho de 2019 às 23:41

Livro infantil aborda a luta de classes A publicação é da A.R. Publisher Editora. Crédito da foto: Reprodução

As formigas podem ensinar lições incríveis. Foi observando o comportamento delas que o professor Manoel Francisco Filho se inspirou para escrever o livro infantil “A sociedade das formigas”, que será lançado nesta sexta-feira (28), às 19h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, com entrada gratuita.

Utilizando-se de figuras de linguagem, o autor fala de relações de trabalho e luta de classes de uma forma didática, para que as crianças assimilem que “quem nasce operária não necessariamente morrerá operária”. Segundo o autor, nem sempre a obediência, a persistência e o trabalho árduo garantirão a liberdade. “O nosso ‘par de asas’ pode se chamar, por exemplo: cidadania”, afirma. O livro de 16 páginas, é publicado pela A.R. Publisher Editora tem ilustrações de Vivian Saad.

Manoel Francisco Filho é o idealizador do Projeto “No caminho do sol”, que ao lado da esposa, a educadora Daniela Andrade, produz narrativas que desconstróem preconceitos, utilizando-se de bonecas e livros artesanais e sensoriais.

A sessão de autógrafos contará com contação de histórias com Daniela Andrade e músicas inspiradas no enredo do livro, compostas pelo músico Beto Costa. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. A obra pode ser adquirida diretamente com o autor ou encomendada pelo e-mail [email protected] e custa R$ 30. (Da Redação)