Buscar no Cruzeiro

Buscar

Linc segue com inscrições abertas até o dia 3 de julho

17 de Junho de 2019 às 22:00

Para concorrer, os trabalhos artísticos devem pertencer à uma das áreas do edital. Crédito da Foto: Divulgação

Segue aberto até o dia 3 de julho o período de inscrição on-line de projetos culturais para o edital 2019 da Lei de Incentivo à Cultura (Linc). Para participar, as iniciativas devem ser das áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Letras, Música, Formação Cultural, Patrimônio Histórico e Cultural ou Festivais Artísticos e Culturais. O investimento total deste ano será de R$ 810 mil.

[irp posts="126689" ]

 

Para participar, cada cidadão deve apresentar apenas um projeto com custo inferior a R$ 145.800. O edital é dividido nas categorias “Primeiros projetos” e “Projetos experientes” -- a primeira aberta a pessoas que não foram contempladas anteriormente com incentivos culturais disponibilizados pela Linc. De acordo com a Secretaria da Cultura, até 90 projetos serão encaminhados para avaliação, na qual os peritos irão observar a relevância cultural e/ou artística para o campo/área em que se enquadra; plano de democratização aos bens ou serviços culturais produzidos; plano de distribuição; adequação dos objetivos à previsão orçamentária; executabilidade dos prazos propostos no cronograma; qualificação do indivíduo e dos profissionais mencionados na ficha técnica e plano de divulgação e mobilização de público.

Os projetos serão selecionados e avaliados em sete fases: inscrição; avaliação documental; interposição de recurso documental; avaliação técnica; interposição de recurso técnico; habilitação documental e homologação. O edital e anexos estão disponíveis no site http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/linc/. Pedidos de informações ou esclarecimentos de dúvidas podem ser feitos em contato com o e-mail [email protected]. (Da Redação)