Buscar no Cruzeiro

Buscar

Leilão on-line de obras de arte vai beneficiar o Macs

25 de Setembro de 2019 às 22:00

Leilão on-line de obras de arte vai beneficiar o Macs Pintura do sorocabano Pedro Lopes estará no leilão. Crédito da foto: Divulgação

Um grande leilão on-line de obras de arte em prol do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) será realizado na próxima segunda-feira, às 20h. O catálogo eletrônico já está disponível no site Blombô, uma plataforma on-line de compra e venda de obras de arte.

[irp posts="142715" ]

 

A cada edição, os leilões desta plataforma apoiam instituições sem fins lucrativos e projetos que valorizam a arte e a educação, doando parte da renda obtida. Neste leilão, o Macs será beneficiado com 10% dos recursos arrecadados no leilão.

O museu também ficará com o valor integral arrecadado no caso de arremate de nove obras doadas pelo próprios artistas à instituição. A lista conta com trabalhos dos sorocabanos Laura Matos, Liliana Alves, Lúcia Castanho e Pedro Lopes. Também são indicados pelo Macs no leilão obras de Erica Kaminishi, Estela Sokol, Fernanda Valadares, Luiz Paulo Rocha e Tangerina Bruno.

“São todos grandes artistas que, de alguma maneira, têm alguma relação e estão próximos do Macs”, comenta a presidente do Macs, Cristina Delanhesi. Os recursos arrecadados, segundo ela, serão destinados ao financiamento das atividades diárias do museu.

Além dos artistas indicados pelo Macs, o catálogo do leilão conta mais de 101 obras de arte, com técnicas e suportes variados, com destaques para Alfredo Volpi (1896 - 1988), Emiliano Di Cavalcanti (1897 - 1976) e Arcangelo Ianelli (1922 - 2009). A obra de maior valor inicial do leilão é uma têmpera sobre tela de Volpi, avaliada em R$ 270 mil.

Este é o terceiro leilão de obras de arte realizado em prol do Macs -- os dois primeiros foram organizados pela própria instituição --, mas é o primeiro realizado em um marketplace especializado e com abrangência internacional.

“Essa parceria [com a Blambô] representa o reconhecimento da nossa instituição e a possibilidade de diálogo com mais artistas, e apreciadores da arte”, complementa Cristina, que orienta aos interessados em participar do leilão fazer cadastro prévio no site, pois o processo, segundo ela, tem um prazo para ser finalizado.

O endereço do site da Blombô é: www.blomboleiloes.com.br. (Felipe Shikama)

Leilão on-line de obras de arte vai beneficiar o Macs

Galeria

Confira a galeria de fotos