Buscar no Cruzeiro

Buscar

Laura Sola conquista dois prêmios nos EUA

14 de Dezembro de 2019 às 00:01

Laura Sola conquista dois prêmios nos EUA A jovem ficou em 1º lugar na categoria Solo Neoclássico e em 3º na Variação de Repertório. Crédito da foto: Reprodução Facebook

A jovem bailarina sorocabana Laura Sola conquistou o 1º lugar na categoria Solo Neoclássico no campeonato All Dance World, realizado no final de novembro na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Na mesma competição, a bailarina, de 16 anos de idade, que é aluna da Francine Momesso Dance School, também foi premiada com o 3º lugar no quesito Variação de Repertório.De acordo com a professora de ballet Francine Momesso, Laura disputou o torneio com dezenas de bailarinas do mundo todo na Categoria Adulto com solos de ballet neoclássico, estilo livre e jazz. As coreografias foram assinadas por Gabriela Rios, que é treinadora da jovem, juntamente com a professora Francine.

O campeonato é promovido pela All Dance World, considerada uma das maiores organizações de dança do mundo. A entidade também é responsável pela organização do All Dance World Dance Championship oficial nos Estados Unidos e membro fundador do Bureau of Industry of The World Dance (BIWD). (Da Redação)