Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lady Gaga volta a ser destaque e leva 5 prêmios do VMA 2020

01 de Setembro de 2020 às 00:01

Lady Gaga volta a ser destaque e leva 5 prêmios do VMA 2020 Evento aconteceu ao ar livre e com pouco público presente. Crédito da foto: Divulgação

Onze anos depois de “sangrar” no palco do MTV Video Music Awards (VMA) e dez anos após o famoso vestido de carne, Lady Gaga foi mais uma vez protagonista da premiação no domingo, 30. A cantora levou para casa cinco prêmios, incluindo o de artista do ano, e chamou atenção para as máscaras que usou em cada uma de suas aparições ao longo de uma noite que teve distanciamento social, e também contou com apresentação de Miley Cyrus e presença de Ariana Grande em duo com Gaga.

O VMA 2020 foi o primeiro grande evento a acontecer desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus e foi dedicado a Chadwick Boseman, astro de Pantera Negra que morreu na última sexta-feira.

A cerimônia realizada em Nova York teve discursos de aceitação e parte das performances pré-gravadas para diminuir os riscos de contaminação. O evento foi realizado em diferentes bairros de NY para shows ao vivo ao ar livre, embora quase sem público presente.

Gaga foi eleita a artista do ano, e ganhou três prêmios por “Rain on Me”, música que gravou com Ariana Grande para o seu mais recente álbum, Chromatica. O single levou os prêmios de colaboração, música do ano e fotografia. “Cuidem-se. Digam o que pensam e, embora pareça um disco quebrado, usem máscara, que é um sinal de respeito”, afirmou a artista de 34 anos.

A cerimônia ofereceu nesta edição novos prêmios, diante do catastrófico ano vivido pela indústria musical, privada de festivais e shows. Ariana Grande e Justin Bieber venceram o prêmio de melhor vídeo caseiro com “Stuck with You”.

Embora artistas consagrados como Lady Gaga, Ariana Grande e Taylor Swift tenham ganhado troféus, foram derrotadas na categoria principal de seu gênero pelo grupo sul-coreano BTS, que venceu o prêmio de melhor música pop com ‘On‘.

Racismo

O grande vencedor da noite foi o rapper The Weeknd, “Blinding Lights” ganhou como melhor vídeo do ano e também como vídeo de R&B. Ao receber os prêmios, o canadense refletiu sobre a onda de protestos nos Estados Unidos.

“Mais uma vez, é difícil comemorar. Justiça para Jacob Blake e Breonna Taylor”, afirmou ele, referindo-se a duas das mortes de afro-americanos pela polícia que abalaram os EUA em 2020.

Várias estrelas também pediram aos espectadores que compareçam em massa nas urnas. Em discursos interrompidos por uma propaganda de Joe Biden, rival de Donald Trump na eleição presidencial de 3 de novembro.

Boseman

A MTV dedicou a premiação a Chadwick Boseman, chamando astro de Pantera Negra, que morreu na sexta, aos 43 anos, de “verdadeiro herói”. Ao abrir a cerimônia, a apresentadora Keke Palmer chamou Boseman de “ator com talento e paixão que são uma verdadeira inspiração para todos os fãs que ele tocou e todos que ele encontrou”. (Estadão Conteúdo e AFP)