Buscar no Cruzeiro

Buscar

Klester Cavalcanti fará bate-papo com leitores em Sorocaba

15 de Agosto de 2018 às 11:12

Autor do livro-reportagem "O nome da morte", que inspirou o filme homônimo em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, o premiado jornalista Klester Cavalcanti estará em Sorocaba nesta quinta-feira (16) para um bate-papo com o público. A atividade gratuita ocorre às 19h30 no auditório da faculdade Esamc (rua da Penha, 1.181). As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo site www.esamc.br/eventos.

Vencedor de prêmios internacionais, como o de Melhor Reportagem Ambiental da América do Sul, conferido pela agência Reuterse o Natali Prize, o mais importante prêmio de Jornalismo de Direitos Humanos do mundo, Klester Cavalcanti também já foi agraciado com o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos e com o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

Além de "O nome da morte", o jornalista autor de outros quatro livros: "Direto da selva", "Viúvas da Terra", "Dias de inferno na Síria" e "A dama da liberdade", sendo que os três mais recentes conquistaram o Prêmio Jabuti de Literatura.

Em sua passagem por Sorocaba, Klester falará especificamente sobre "O nome da morte", obra literária publicada em 13 países que inspirou o lançamento nacional homônimo em cartaz nos cinemas. A obra, que nas telonas é dirigida por Henrique Goldman e protagonizada pelo ator Marco Pigossi, conta a vida do assassino de aluguel maranhense Júlio Santana, réu confesso que matou 492 pessoas.