Cultura Mais Cruzeiro

Kiko Shred é atração principal do evento Brazilian Metal Force

No show em Sorocaba, Kiko Shred apresentará músicas de seu terceiro álbum, intitulado “Royal Art”
Kiko Shred é atração principal do evento Brazilian Metal Force
O guitarrista apresentará músicas de seu terceiro álbum, intitulado “Royal Art”. Crédito da foto: Divulgação

Um dos guitarristas brasileiros de heavy metal mais virtuosos da nova geração, Kiko Shred será a atração principal do Brazilian Metal Force, evento que acontece neste domingo (23), às 16h, no Bar 566 Ashby – Espetinhos (rua Saliba Mota, 26). A programação contará, ainda, com shows da banda gaúcha Gueppardo e as sorocabanas Gallaxy e Valveline. Os ingressos custam R$ 30 e estarão à venda no local.

Guitarrista natural de Americana (SP), Kiko Shred iniciou oficialmente a carreira solo com o álbum “Riding the storm”, lançado em 2015, no mesmo período que passou a integrar oficialmente a banda latino-americana do ex-vocalista do Judas Priest, Tim “Ripper” Owens. Em 2017, o instrumentista lançou seu segundo álbum intitulado “The stride”, intensificando as turnês internacionais. Em 2018, Kiko excursionou pelo México acompanhando o vocalista Michael Vescera (ex-integrante das bandas de Yngwie Malmsteen, Loudness e Dr. Sin).

No show de amanhã em Sorocaba, Kiko Shred apresentará músicas de seu terceiro álbum, intitulado “Royal Art”, lançado 2018 com produção de Andria Busic (Dr. Sin). A banda do guitarrista é composta por Mario Pastore (vocal), Will Costa (baixo) e Lucas Tagliari (bateria).

Formada em 2007, em Porto Alegre (RS), com a proposta de fazer heavy metal autoral, a Gueppardo é composta por Pery Rodriguez (guitarra), Mauricio Osório (vocal), Léo Sarmento (bateria) e Rafael Yadek (baixo). Atualmente, o grupo se encontra em estúdio trabalhando no sucessor de “Fronteira final”, que vai contar com releituras das músicas produzidas para o EP de estreia “Instinto animal”, além de faixas inéditas.

O Brazilian Metal Force terá ainda a participação de duas bandas sorocabanas: a Gallaxy e a Valveline. Com 10 anos de estrada, a Gallaxy tem influências do hard rock das décadas de 1970 e 1980, como Whitesnake, Def Leppard e Twisted Sister, e é composta por Fabio Silva (vocal), Fabrício Matos (baixo), Eric Motta (guitarra), Alan Aquino (guitarra) e Vinny Bassanino (bateria).

Já a Valveline, banda criada em 2011 e que já se apresentou em festivais como Circadélica, Araraquara Rock, Grito Rock, Die Fight, Live To Rock e Conexão Metal, é formada por Heitor Rosa (vocal), Marcelo Betti (guitarra), Hugo Ferraz (baixo) e Theo Queiroz (bateria). (Felipe Shikama)

Comentários