Buscar no Cruzeiro

Buscar

Kid Brilhantina e Alexandre Kfé levam o samba-rock ao Depois

07 de Março de 2020 às 00:01

Kid Brilhantina e Alexandre Kfé levam o samba-rock ao Depois A banda Kid Brilhantina, criada em 2019, será a responsável por tocar os clássicos do gênero. Crédito da foto: Divulgação

Acontece hoje a partir das 20h30 no Depois Bar e Arte mais uma edição da Noite de Samba-Rock. A atividade é resultado da parceria entre a banda Kid Brilhantina e o professor de dança Alexandre Kfé.

A Noite de Samba-Rock acontece há alguns meses, a partir de uma ideia e uma vontade da banda Kid Brilhantina de fomentar o gênero em Sorocaba, entendido como um movimento cultural, evidenciando em dois pilares: a dança e a música. Para isso, a noite começa com aula de iniciação à dança, com o professor Alexandre Kfé, seguido de show com a banda Kid Brilhantina, que toca os clássicos do gênero.

O samba-rock tem sua origem na década de 60, inicialmente como uma dança que misturava passos do samba de gafieira com o rock. Pouco tempo depois, a dança ganhou seus primeiros acordes musicais, a partir das investidas de Jorge Ben, no Rio de Janeiro, seguido por seus parceiros do Trio Mocotó, em São Paulo. O gênero alcança seu auge nas décadas de 70 e 80, agregando nomes como Bebeto e Branca di Neve, além da força de Erasmo Carlos, grande entusiasta do gênero, que também compôs músicas importantes para esta história. Hoje, o samba-rock ainda está muito presente em festas e bailes pelo Brasil afora, o que também rendeu ao estilo o título de Patrimônio Imaterial de São Paulo.

A banda Kid Brilhantina nasceu em 2019 com o intuito de tocar os clássicos do samba-rock, desde os primórdios do gênero, até músicas mais recentes, que embalam bailes e festas pelo Brasil afora, com músicas de Jorge Ben, Bebeto, Trio Mocotó, Branca di Neve, Erasmo Carlos, Originais do Samba, entre outros. A banda é formada por Claudio Silva (voz), Jefferson Paes (teclados), Roberto Sgarbiero (baixo), Marcus Felipe “Meninão” (guitarra) e Adriano Maceió (bateria).

Os ingressos custam R$ 10. O Depois Bar e Arte fica na rua Cônego Januário Barbosa, 123, Vergueiro. (Da Redação)