Buscar no Cruzeiro

Buscar

Katharsis-3 estreia peça ‘Des-conectados’ na Uniso

16 de Outubro de 2018 às 07:39

Katharsis-3 estreia peça ‘Des-conectados’ na Uniso Cenas da última montagem do Katharsis-3, "Smog". Na foto, os atores Elizabeth Dutra e Carlos de Almeida - Foto: Rafael Eisinger / Divulgação

Após dois anos e meio em cartaz com a peça “Smog”, que tratava de tema ecológico, o Grupo Katharsis-3 -- do Curso de Teatro da Universidade da Terceira Idade da Uniso -- volta com novo trabalho, desta vez abordando tema ligado à tecnologia.

[irp]

 

“Des-conectados” focaliza a difícil relação entre o modo de vida de ontem e os novos rumos que vem tomando a sociedade contemporânea com o impacto das tecnologias. Hábitos e atividades muito antigas, como da costureira, da enfermeira, da doceira, da lojista, do pintor, da empregada doméstica, da vovó fazendo seu tricô apresentam-se agora num mundo em que a comunicação virtual toma espaço cada vez maior na vida cotidiana. A peça mostra o paradoxo de duas épocas completamente contrárias: uma em ritmo normal, que se repete quase sem mudanças e outra cada vez mais veloz, cheia de novidades e de necessidade rápida de adaptação, para poder acompanhar as transformações.

Com roteiro e direção de Roberto Gill Camargo, a peça tem duração de 40 minutos.

Serviço

“Des-conectados”, com Grupo Katharsis-3

Quarta-feira (17), 14h30

Salão Vermelho da Uniso/Trujillo (avenida General Osório, 35)

Entrada gratuita