Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem sorocabano aparece entre os 90 maiores talentos da Forbes

18 de Janeiro de 2020 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]

Guilherme Oliveira tem 27 anos e cuida de projetos de publicidade e marketing de vários artistas brasileiros. Crédito da foto: Divulgação

 

O sorocabano Guilherme Oliveira, de 27 anos, é um dos destaques da lista Under30 da revista Forbes, que reúne, anualmente, os 90 maiores jovens talentos brasileiros (com menos de 30 anos) em diferentes áreas de atuação. Técnico em Comunicação formado pelo Colégio Politécnico de Sorocaba, ele entrou para o ramo aos 17 anos e, uma década depois, é o responsável por diferentes projetos de marketing e publicidade de artistas como Celso Portiolli, Maisa e Priscilla Alcantara.

Então apresentadora do programa Bom Dia & Cia., do SBT, Priscilla Alcantara foi a primeira agenciada do sorocabano -- cujo trabalho cresceu ao ponto de dar origem a uma agência, a Mostre-se. Posteriormente, como manager da Maisa, deu início a um projeto digital que bateu os 49 milhões de seguidores em todas as plataformas no ano passado.

A relação era exclusiva para a plataforma web e, ao longo dos cinco anos e meio de relacionamento, acompanhou ele também a transformação de Maisa em uma das principais apresentadoras de televisão do País e até em atriz de cinema. “Hoje cuidamos de uma coisa maior, incluindo também toda a parte publicitária dela. Quando você ver alguma campanha por ela estrelada, somos nós que estamos por trás”, conta.

Com Portiolli, o sorocabano foi responsável pela parceria do apresentador com uma marca de sorvetes e uma rede de restaurantes, entre outras campanhas.

Naturalidade

Conforme Guilherme, sua missão é fazer com que os artistas se mostrem naturais nos diferentes processos, gerando transparência na comunicação. “Com a minha equipe nós buscamos fazer as coisas acontecerem por todos os lados, traduzindo a naturalidade de cada artista para os seus projetos”, destaca. Para isso, ele participa dos processos criativos, escolhendo os caminhos para gerar os resultados esperados em cada campanha ou produto.

“Nosso desafio é sempre acompanhar as mudanças do mercado e evoluir junto. Nosso foco é manter a comunicação dos artistas cada vez mais autêntica em projetos pessoais ou projetos com marcas. Levar a verdade e naturalidade de cada artista para uma marca é um dos nossos principais objetivos. É nisso que acreditamos”, reforça.

Ex-aluno da Escola Estadual Aggêo Pereira do Amaral e do Colégio Politécnico, Guilherme atualmente mora em Barueri, mas a família permanece em Sorocaba, residente no bairro Trujillo. Os principais trabalhos da agência podem ser conferidos no Instagram: @guilhermemostrese. (Eric Mantuan)