Buscar no Cruzeiro

Buscar

João Bosco faz show gratuito no Teatro Municipal neste sábado (10)

08 de Agosto de 2019 às 22:30

João Bosco faz show gratuito no Municipal João Bosco apresentará repertório com canções marcantes de seus mais de 40 anos de carreira. Crédito da foto: Flora Pimentel / Divulgação

Um dos compositores mais cultuados da MPB, o mineiro João Bosco faz show gratuito neste sábado (10), no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). A atração faz parte da 13ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba -- Metso Cultural.

[irp posts="117620" ]

 

Em formato voz e violão, João Bosco promete apresentar um repertório que revisita as canções marcantes de seus mais de 40 anos de carreira. Esses incluem mais de 25 álbuns lançados, parcerias com letristas consagrados como Aldir Blanc e Vinícius de Moraes, e canções eternizadas nas vozes de nomes como Elis Regina e Clara Nunes.

João Bosco se apresentará sozinho, com o seu inseparável violão, oferecendo ao público a pureza de sua composição e uma interpretação personalíssima de suas obras. Ícone da MPB e autor de canções memoráveis como “O bêbado e a equilibrista”, “Papel machê” e “Incompatibilidade de gênios”, João Bosco já havia se apresentado em Sorocaba com este formato intimista em 2013, também pelo projeto Metso Cultural. Sua última passagem pela cidade foi em novembro 2015, acompanhado de um quarteto. Na época, o artista ainda fazia mistério sobre o novo álbum que estava trabalhando, “Mano que zuera”, o primeiro de inéditas após um de hiato de oito anos. “Quanto mais discos a gente lança e mais tempo a gente vive, mais difícil fica fazer coisas inéditas do nível da exigência do nosso trabalho”, disse ao Mais Cruzeiro.

Lançado em 2017, “Mano que zuera” é reflexo de uma ação em família. A alma do disco, é claro, é “joãobosquiana” em toda sua essência, mas a presença de seus filhos está ali, em completa evidência ou nos pequenos detalhes. A parceria com o seu filho, o escritor, compositor e filósofo Francisco Bosco é consolidada no álbum: das 11 faixas -- entre inéditas e algumas releituras, como “Clube da Esquina n.º 2”, de Milton Nascimento e Lô Borges), cinco delas são de autoria de João e Francisco Bosco. A filha Julia Bosco divide os vocais na faixa “Ultra leve”.

O show está marcado para 20h30, porém a distribuição dos ingressos começará às 19h, na bilheteria do teatro, e será respeitada a ordem de chegada a uma fila única, sendo permitida a retirada de apenas um ingresso por pessoa. Segundo a organização, haverá uma estrutura externa em frente ao teatro, com cadeiras e telão para transmissão simultânea do show. A apresentação tem patrocínio exclusivo da empresa Metso, por meio da Lei Rouanet e apoio da Unimed Sorocaba e da Prefeitura. (Felipe Shikama)

Serviço

João Bosco - 13ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba -- Metso Cultural

Sábado (10), às 20h30

Teatro Municipal Teotônio Vilela (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, ao lado do Paço Municipal

Entrada gratuita - os ingressos serão distribuídos a partir das 19h