Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Jesus - o musical’ é atração neste fim de semana no Teatro Municipal

05 de Fevereiro de 2019 às 08:36

O espetáculo segue uma linha contemporânea de figurinos e encenação. Crédito da foto: Divulgação

O espetáculo “Jesus -- o musical”, livre adaptação da obra “Jesus-Homem”, do dramaturgo Plinio Marcos, será apresentado nos próximos sábado e domingo, dias 9 e 10 de fevereiro, às 20h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela. A montagem, que conta com um elenco formado por mais de 20 atores-cantores, marca o encerramento do módulo Teatro Musical do curso profissionalizante do Teatro Escola Mario Persico.

Conforme o diretor Mario Persico, o espetáculo segue uma linha mais contemporânea, tanto para figurinos, quanto para a encenação. Persico reconhece que versões contemporâneas do Evangelho não são novidades. “Já tivemos ‘Godspell -- a esperança’, ambientada no universo hippie, ou mesmo ‘Jesus Cristo Superstar’, a opera rock”, diz, acrescentando que “Jesus -- o musical” dialoga mais com a versão opera rock. “Pelo menos no enfoque que a personagem Judas tem nas duas obras.”

[irp posts="71834" ]

 

Nos dois textos, o que se vê são os últimos dias do filho de Deus do ponto de vista de Judas Iscariotes, seu traidor. À medida que o número de seguidores de Jesus aumenta, Judas começa a se preocupar que ele esteja se apaixonando por sua própria campanha publicitária, esquecendo os princípios dos seus ensinamentos e se aproximando muito da prostituta Maria Madalena.

As músicas escolhidas são a MBP dos anos 60/70. Destaques para composições de Milton Nascimento, Chico Buarque, Edu Lobo, entre outros. A direção musical, encarregada de preparar o elenco para o canto, ficou a cargo de Daniel Guimarães e Zack Rodrigues.

Os ingressos custam R$ 40 (valor inteiro), mas antecipados todos pagam meia-entrada: R$ 20. As vendas estão sendo feitas no Teatro Escola Mario Persico, rua da Penha, 823, Centro. Mais informações pelos telefones (15) 3035-1566 e 99198-6363. (Da Redação) 

Galeria

Confira a galeria de fotos