Buscar no Cruzeiro

Buscar

Instituto de Música recebe inscrições a partir desta segunda (03)

02 de Dezembro de 2018 às 07:30

IMMS recebe inscrições a partir de amanhã O Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS) é administrado pela Fundec. Crédito da foto: Divulgação

O Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), recebe a partir desta segunda-feira (03)  até o próximo domingo, dia 9, as inscrições para novos alunos dos cursos de música e teatro. A exemplo dos últimos anos, o preenchimento da ficha de inscrição deverá ser feito exclusivamente pela internet, no site da Fundec. A taxa de inscrição é de R$ 10.

Para o próximo ano são disponibilizadas 150 vagas para o curso de musicalização infantil; 151 vagas para o curso de artes cênicas -- sendo 111 para teatro adulto e 40 vagas para teatro infanto-juvenil --; 89 vagas para o curso de coral (30 adulto e 59 vagas infanto-juvenil); uma vaga para o curso de fagote e uma vaga para o curso de contrabaixo acústico. Para o curso de fagote, o inscrito deve ter pelo menos dez anos e para o curso de contrabaixo acústico, 12 anos, ambos completos. Para o curso de teatro infanto-juvenil, a idade é de 9 a 13 anos. O curso de teatro (adulto) exige a idade mínima de 14 anos. No caso do curso de musicalização infantil, a idade é de 7 a 11 anos. A idade para o curso de coral infanto-juvenil é de 9 a 14 anos e a partir de 15 anos para o coral adulto.

Para se inscrever é necessário o candidato residir em Sorocaba e, tendo menos de 18 anos, ser aluno regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. A divulgação com os dias e os horários dos testes de aptidão para os cursos de fagote, contrabaixo acústico, corais e teatro, será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro. Já o sorteio para as vagas do curso de musicalização infantil ocorrerá no dia 18 de dezembro às 10h, para os candidatos do período da manhã, e às 15h, para o período da tarde. Os cursos são gratuitos, porém há uma taxa de matrícula no valor de R$ 10.

A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-222 ou no edital de abertura das inscrições, publicado no jornal Município de Sorocaba no dia 1º de novembro.