Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ilustra Comic acontece neste fim de semana em Sorocaba

24 de Novembro de 2018 às 06:43

Ilustra Comic acontece neste fim de semana O projeto mensal Ilustradoria, do Sesc, é um embrião do festival. Crédito da foto: Lilian Ambar / Divulgação

Fãs do universo dos quadrinhos e das ilustrações terão uma programação abrangente no 3º Ilustra Comic Fest, que ocorre neste final de semana no Sesc Sorocaba. Além de uma feira de quadrinhos e ilustrações, que ficará aberta ao público neste sábado (24), das 10h30 às 18h30, e no domingo (25), das 10h30 às 16h, na área de convivência da unidade, o evento contará com bate-papo com autores, oficinas e workshops gratuitos com grandes nomes da área. Durante a feira, haverá lançamentos de alguns títulos que serão vendidos e autografados pelos autores.

Idealizado pelos ilustradores profissionais Marcel Bartholo e Michell Ed, com o objetivo de reunir os amantes dos quadrinhos e fortalecer a produção autoral de ilustradores da região de Sorocaba, o festival anual teve as duas primeiras edições anuais realizadas de maneira independente e pela primeira vez é promovido em parceria com o Sesc Sorocaba.

Ilustra Comic acontece neste fim de semana As técnicas de pintura digital serão demonstradas por Úrsula Dorada. Crédito da foto: Reprodução

A própria instituição é o embrião do festival, pois desde 2013 desenvolve o projeto Ilustradoria, evento mensal -- sempre na última quinta-feira do mês -- que reúne admiradores e praticantes de desenho. Curadores do projeto, Ed e Bartholo convidam, a cada edição, um profissional destacado para bate-papo com o público. “A parceria [com o Sesc] neste ano foi algo orgânico, uma evolução natural a partir do Ilustradoria”, diz Bartholo, destacando que esta edição tomou proporções ainda maiores que as primeiras, realizada no Visceral Estúdio Bar e no Complexo Mofo respectivamente. “O evento está amadurecendo. Pretendemos colaborar sempre para fortalecer a cena local, integrando os quadrinistas, ilustradores, autores, estimulando a produção de portfólios artistas em geral, proporcionando uma rede de contatos aberta e permanente”, diz.

Marcel Bartholo é o ilustrador do quadrinho “O santo sangue”, que será lançado neste sábado (24), às 14h30, na feira do festival. Com roteiro de Laudo Ferreira, a obra da editora Marsupial, conta a história de uma jovem que se tornou uma santa para seu povo graças à inusitada capacidade curativa de seus fluidos menstruais. (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos