Buscar no Cruzeiro

Buscar

Igreja realiza musical com 120 integrantes em cenário de quarto de hospital

15 de Dezembro de 2018 às 11:46

Igreja realiza musical com 120 integrantes Espetáculo aborda a necessidade de doação de órgãos e de sangue. Crédito da foto: Divulgação

“Um novo coração no Natal” é o título do musical que será apresentado a partir deste sábado (15) até segunda-feira (17), às 20h, pela Igreja Batista Boas Novas. Com um elenco formado por 120 voluntários, o espetáculo tem como cenário principal um quarto de hospital, onde transcorre a história de uma menina com sérios problemas cardíacos que precisa de um novo coração para sobreviver.

Conforme a trama, no Natal, ela não espera por brinquedos, roupas ou outros presentes, mas pela generosidade de alguém que doe um coração para substituir o seu, doente. Enquanto aguarda, a menina é animada pelo seu avô, que repete para ela a bela história do nascimento de Jesus. Além disso, visitas de grupos apresentando músicas natalinas tocam seu coração e ela percebe que, além do coração de carne, necessita também um coração igual ao do Cristo, bem como adotar uma nova postura para consigo, para com a vida e para com o próximo. A montagem enfatiza uma carência social, que é a doação de sangue e órgãos.

O elenco do musical é dirigido por Thiago Freitas (direção geral e instrumentos), pela regente Raquel Lamarque (coro Boas Novas e Infantil), Laiza Cartolano (coro Graça de Viver), Eva Lima (coreografia), Luciana Pitol e Márcia Cotta (teatro e direção artística) e Luiz Peixoto (som, imagem e iluminação).

O musical pode ser visto na sala de Cultos e Eventos da Igreja Batista Boas Novas, na rua Porphyrio Loureiro, 156, Santa Rosália (em frente ao CIC). Evento conveniado com o estacionamento Sigma Park (Extra Hipermercado). Os ingressos devem ser retirados no local com cerca de uma hora de antecedência. Entrada gratuita, mas pede-se de forma facultativa, um litro de leite. Mais informações: (15) 99783-6460 ou 3233-8258.