Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Heurói’ é atração gratuita no Teatro Municipal de Sorocaba

27 de Maio de 2019 às 20:59

‘Heurói’ é atração gratuita no Municipal Roteiro fala da capacidade do ser humano de se reinventar e seguir em frente. Crédito da foto: Mariana Petti / Divulgação

Nas próximas quinta e sexta-feira, dias 30 e 31, às 20h, o Núcleo Luz apresenta gratuitamente o espetáculo de dança “Heurói”, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), localizado no Alto da Boa Vista. A atração conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Com direção e criação de Chris Belluomini, o espetáculo “Heurói” trata com humor e delicadeza da capacidade humana de se reinventar e prosseguir diante das perdas. Questões como o fracasso e o desapego estão contidas em sua poética. O herói que protagoniza essa jornada não tem superpoderes, mas o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade.

O Núcleo Luz é um projeto artístico pedagógico que tem como instrumentos de transformação social a linguagem da dança. O projeto é uma oportunidade para jovens de baixa renda vivenciarem aulas de balé clássico, dança contemporânea, danças urbanas, danças africanas, música e percussão, oficina literária, capoeira, entre outras, além de participarem de espetáculos, atividades socioculturais e processos de criação em interface com outras linguagens artísticas. A participação é gratuita mediante processo seletivo e os aprendizes recebem bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

Além de Chris Belluomini, compõem a ficha técnica do espetáculo Ana Luisa Seelaender (assistência de coreografia), Carlos Ranoya (música original), Miló Martins (desenho de luz), Marcio Macena (cenário, figurino e ilustração), Filipe Freitas (assistência de produção) e Renata Montesanti (produção).

A classificação do espetáculo “Heurói” é livre e a entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação na bilheteria do teatro. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)