Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hércules Gomes Trio toca no Teatro Municipal neste sábado

03 de Outubro de 2019 às 22:15

Hércules Gomes Trio toca no TMTV Liderado pelo compositor e pianista Hércules Gomes, o trio reúne também Rafael Abdalla e Kabé Pinheiro. Crédito da foto: Divulgação

Com influência do jazz, gênero musical que se originou a partir de um legado religioso afro-americano, o grupo Hércules Gomes Trio se apresenta neste sábado (5), às 20h30, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria.

[irp posts="120466" ]

 

A apresentação faz parte da 13ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba, do Metso Cultural. Liderado pelo compositor Hércules Gomes, considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros de sua geração, o trio é completado por Rafael Abdalla (contrabaixo acústico) e Kabé Pinheiro (percussão) e explora ritmos tradicionais brasileiros junto à influência do jazz, trabalhando um conceito particular da música instrumental.

No repertório estarão composições próprias e arranjos para temas de grandes compositores brasileiros como Radamés Gnattali, Hermeto Pascoal e Edu Lobo.

Não é recomendada a entrada de crianças menores de 6 anos de idade. O TMTV fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)