Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo de teatro do Senac se apresenta na praça central

13 de Novembro de 2019 às 00:01

O coletivo TT7, formado por alunos do curso Técnico em Teatro, do Senac Sorocaba, levará arte para a região central nesta quinta-feira (14), véspera de feriado, a partir das 14h. Serão apresentadas cinco peças ao ar livre, na praça Coronel Fernando Pestes, no Centro.

As encenações fazem parte do projeto IntegrAção Senac e abordam temas atuais. “Infância Perdida” trata das antigas brincadeiras de criança, que marcaram a vida e fizeram a alegria de muita gente; “Tempo de amar” relata as dificuldades de viver sob a velocidade do tempo. Já “Juntos e misturados” fala sobre oprimidos e opressores enquanto “Ninguém se importa” aborda as doenças da depressão e ansiedade nos jovens. Já “President evil” traz uma comédia sobre uma família muito atrapalhada.

Em suas montagens teatrais, o Coletivo TT7 adota a linguagem do teatro de rua e tem a finalidade de oferecer uma dose de carinho, reflexão e entretenimento ao público.

O Projeto IntegrAção Senac está inserido na grade do curso Técnico em Teatro do Senac Sorocaba, que habilita os alunos para atuarem em teatro, cinema e televisão, com direito à obtenção de registro profissional na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Durante as aulas, são ensinadas técnicas de improvisações, expressões corporal e vocal, caracterização de personagens, interpretação de cenas e de textos, entre muitas outras habilidades do mundo artístico. (Da Redação)