Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grande vencedor do Emmy, 'Game of Thrones' foi a série mais procurada na internet

18 de Setembro de 2018 às 14:14

Da esquerda para a direita: Missandei, Tyrion, Varys, Daenerys e Grey, alguns dos personagens da série. Crédito da foto: Reprodução/ Facebook/ Game of Thrones

"Game of Thrones" não levou apenas o prêmio mais importante do Emmy, como melhor drama, como também foi a série dramática mais procurada no Brasil no último ano.  O levantamento foi feito pela empresa SEMRush que registrou 7,2 milhões de buscas em ferramentas de procura como o Google e o Bing.  Baseada nos livros de George R.R. Martin, o seriado gira em torno de brigas pelo trono e venceu também o prêmio de melhor ator coadjuvante pela interpretação de Peter Dinklage que faz o irrepreensível Tyrion Lannister.

Depois da série mitológica, o fantasioso "Stranger Things", com 6,3 milhões de buscas segue em segundo lugar. Apesar da grande procura e de ser considerada o carro-chefe da Netflix, a série não levou nenhum prêmio na noite desta segunda, se contentando apenas com um prêmio técnico.

[irp posts="18794" name="Favorita da noite, 'Game of Thrones' vence melhor série de drama do Emmy"]

Com muitas indicações ao prêmio que é considerado o Oscar da TV, "The Handmaid's Tale" está no terceiro lugar com 1,9 milhão de buscas. Na concorrência, a série também não se destacou na cerimônia do Emmy e perdeu até em prêmios que tinha três indicações, como de atriz coadjuvante.

Outra da HBO, a ficção "Westworld", com 1,4 milhão de buscas, está na quarta posição da lista na frente do drama familiar "This Is Us", com 1,07 milhão.  "The Crown" e "The Americans" tiveram poucas buscas se comparado com os importantes prêmios que levaram no Emmy. Como de melhor atriz para o drama da família real britânica para Claire Foy e de melhor ator para o seriado sobre espiões durante a Guerra Fria para o ator Matthew Rhys. (Folhapress) 

Galeria

Confira a galeria de fotos