Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gato Atum, de Thais Laham Morello, está de volta em nova aventura

20 de Abril de 2019 às 08:06

Atum agora conhece sete gêneros musicais - Foto: Divulgação

O terceiro título da série de livros infantis protagonizados por Atum, o gato grato, de Thais Laham Morello, será lançado no próximo sábado (27), na Sala Fundec, com concerto especial da Banda Sinfônica -- que marcará a abertura da temporada artística de 2019 do grupo e será reapresentado na terça-feira (30).

[irp posts="109549" ]

 

O concerto será uma adaptação do novo livro da autora sorocabana, que desta vez faz um passeio por diferentes estilos musicais. A história será narrada pela contadora de histórias Monisa Maciel, idealizadora do espetáculo, e permeada por músicas executadas pela Banda Sinfônica da Fundec, sob regência do maestro Paulo Afonso Estanislau -- que escolheu um repertório especial para este concerto infantil, com músicas populares como “Disparada”, de Geraldo Vandré e Théo de Barros e “Beat it”, de Michael Jackson. Após o concerto, haverá sessão de autógrafo com a Thaís e a ilustradora Juliana Basile.

Atum é o gato da escritora na vida real - Foto: Divulgação

Som e amigos

Depois de “Atum, o gato grato”, título de estreia lançado em outubro de 2015, no qual o gato amarelo apresenta sete profissões exercidas em cada uma de suas sete vidas; e “Atum, o gato grato, cai no mundo!”, lançado em julho de 2017, que narra aventuras vividas em sete países diferentes, chega agora às livrarias “Atum, o gato grato faz um som”, no qual o personagem passeia por sete gêneros musicais.

Neste terceiro livro da série --, sim, o objetivo de Thais é lançar um total de sete títulos --, Atum tem a companhia de dois novos amigos: a cachorra Tina e a gata Pitanga, também inspirados nos verdadeiros animais de estimação da autora. “Eles resolvem montar uma banda e vão descobrindo os estilos. Tem rock, sertanejo, o pop, o jazz, a música clássica, o samba e o rap”, elenca a autora, que desde 2014 é especialista em psicologia clínica em atende a crianças, adolescentes e adultos em consultório particular.

[irp posts="109308" ]

 

Thais Laham lançará uma série de sete livros - Foto: Divulgação

Thais destaca que, além de se divertir conhecendo alguns dos estilos musicais, os pequenos podem perceber que, com dedicação, esforço e garra, são capazes de superar os seus limites. “O livro passa a mensagem de que todos os estilos musicais têm suas belezas e devem ser respeitados e que formar uma banda de música, que é um trabalho em grupo, exige muito ensaio e dedicação”, comenta. A publicação tem 64 páginas e, assim como os anteriores, sai pela editora Carochinha.

Além da série “Atum, o gato grato”, Thais também é autora dos livros infantis “CA-TA-RI-NA” e “O búfalo que só queria ficar abraçado”. A ilustradora Juliana Basile é formada em Artes Plásticas pela Unesp e tem diversos publicados pela editora Carochinha como “O soldadinho de chumbo”, “Meu primeiro bichonário” e “Um mundo chamado alfabeto”.

Serviço

“Atum, o gato grato faz um som”, com Banda Sinfônica da Fundec e Monisa Maciel

Dia 27, às 17h (com sessão de autógrafos); reapresentação dia 30, às 20h

Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e começam a ser vendidos nesta segunda-feira, dia 22, das 8h30 às 18h

Galeria

Confira a galeria de fotos