Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gaia Trio apresenta música de câmara no Teatro Municipal

18 de Setembro de 2019 às 23:14

Gaia Trio apresenta música de câmara no Teatro Municipal O Gaia Trio é formado por Erika Ribeiro (piano), Sofia Ceccato (flauta) e Janaína Salles (violoncelo). Crédito da foto: Divulgação

Gaia, que na mitologia grega representa a forte figura feminina, dá nome ao trio de música de câmara formado só por mulheres, que se apresenta na sexta-feira (20), às 20h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV).

O Gaia Trio faz concerto dentro do Projeto Schaeffler Música -- 10ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba, que nesta edição tem como protagonista a mulher na música clássica. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local, a partir das 19h.

[irp posts="149278" ]

 

Em Sorocaba o trio apresentará um repertório inédito que inclui peças dos compositores franceses impressionistas Gabriel Fauré e Philippe Gaubert e do contemporâneo argentino Astor Piazzolla. Obras de compositoras mulheres também são representadas no programa, como a brasileira Léa Freire e a francesa Louise Farrenc.

O Gaia Trio é formado por Erika Ribeiro (piano), Sofia Ceccato (flauta) e Janaína Salles (violoncelo). Fez sua estreia em 2018, no Teatro do Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. Desde então, apesar do seu pouco tempo de existência, vêm surpreendendo e conquistando elogiosas críticas de seus pares. A sonoridade do conjunto e a versatilidade das artistas faz com que o grupo apresente tanto obras icônicas do repertório clássico para esta formação, como novos arranjos que trazem frescor à música de compositores já conhecidos do grande público.

Amanhã, antes do concerto, o trio fará um ensaio aberto, às 17h, para deficientes auditivos com interprete de Libras. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)