Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fundec tem audição de música de câmara em homenagem a Beethoven

11 de Outubro de 2019 às 00:01

Fundec tem audição de música de câmara A apresentação fará homenagem ao compositor Beethoven. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

 

Nesta sexta-feira (11), às 20h, os alunos de música de câmara do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, subirão ao palco para uma audição, organizada pela professora Taís Valim.

O compositor homenageado será Beethoven, que no próximo ano será lembrado por seus 250 anos de nascimento. Serão interpretadas valsas, o “1° movimento da Sonata op. 2, no. 1 em Fá menor para piano” e o ”1° movimento da Sonata no. 5 em Fá maior para violino e piano, Primavera”.

Além do compositor homenageado, a audição contará com peças para piano solo de Carl Philip Emanuel Bach, Johann Sebastian Bach, Brahms, Chopin, Kuhlau e Diabelli. A parte de música de câmara será formada por duos, trios e quarteto de cordas, com peças de Mozart, Piazzolla, Vivaldi e pelos brasileiros Guinga e Claudio Santoro -- este último que está sendo celebrado neste ano pelos 100 anos de nascimento.

Os ingressos custam R$ 5 (preço único) e podem ser adquiridos a partir das 8h30. A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. (Da Redação)