Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fundec recebe Orquestra e Coro

05 de Dezembro de 2019 às 00:01

Fundec recebe Orquestra e Coro A Orquestra Experimental da Fundec tem regência do professor Paulo Afonso Estanislau. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

A Orquestra Experimental da Fundec, sob regência do professor Paulo Afonso Estanislau, fará hoje, às 20h, um concerto com a participação especial do Coral Adulto.

A apresentação encerra o ano letivo de trabalhos da orquestra. “Me alegra pensar que a Experimental interage com quase com todas as áreas do conhecimento musical como coral, alunos solistas, conhecimento de repertório, contação de histórias, tudo trabalhando com pedagogia musical. A prática em conjunto amplia as possibilidades de uma interação artístico musical sem precedentes”, diz o regente.

No repertório estarão as peças “Anvil”, “Marcha do sardar” e “Farandole e pastorale”, de George Bizet.

O Coral Adulto tem a regência da professora Sandra Sanches e o acompanhamento do pianista Daniel Guimarães. O coro apresentará um repertório de algumas peças brasileiras e em seguida, em conjunto com a orquestra, a peça “Habanera”, da Ópera Carmem, de Bizet, com solo de Eliane Pereira, soprano convidada.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e serão vendidos hoje, a partir das 8h30. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. (Da Redação)