Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fundec abre vagas para cursos de instrumentos musicais do IMMS

20 de Abril de 2019 às 10:50

O processo seletivo oferece duas vagas de suplente para o curso de violino - Foto: Emidio Marques (08/03/2018)

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) receberá, de 13 a 26 de maio, as inscrições para processo seletivo de cursos de Instrumentos Musicais no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). Os cursos oferecidos são de contrabaixo acústico, violino, viola de arco, fagote, percussão sinfônica, flauta transversal, trompete, trompa, oboé, clarinete e piano.

Para preenchimento imediato há três vagas para o curso de trompete, uma para o curso de fagote e duas para o curso de piano. Também estão sendo oferecidas para suplentes (que poderão ingressar conforme houver abertura de vaga, seja por reprova, desistência ou faltas dos alunos em curso) duas vagas para o curso de contrabaixo acústico, duas para violino, duas para viola de arco, uma para percussão sinfônica, duas para flauta transversal, uma para oboé, uma para clarinete e uma para trompa.

[irp posts="109682" ]

 

De acordo com a Fundec, é requisito para todos os cursos que o aluno seja morador de Sorocaba. Caso o candidato seja menor de idade, é obrigatório que esteja regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. É requisito também que o interessado não exerça nenhuma atividade profissional e/ou musical na instituição. Os interessados devem se inscrever pelo site http://fundecsorocaba.com.br. A taxa de inscrição para qualquer um dos cursos terá o valor de R$ 10. O candidato que não puder arcar com o pagamento da taxa de inscrição poderá ficar isento da mesma, mediante uma declaração.

Com 20 anos de história, o IMMS possui aproximadamente 800 alunos matriculados e corpo docente composto por 27 professores. Além das aulas, os estudantes de instrumentos musicais do instituto participam de orquestras também mantidas pela Fundec, como a Orquestra Experimental e a Orquestra Orff. A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-2220.