Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fundec abre dia 13 vagas para cursos de instrumentos musicais

02 de Maio de 2019 às 13:30

Fundec abre dia 13 vagas para cursos de instrumentos musicais As inscrições para os cursos na Fundec vão de 13 a 26 de maio. Crédito da foto: Manuel Garcia (28/12/2018)

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) recebe, de 13 a 26 de maio, as inscrições para o processo seletivo para os cursos de Instrumentos Musicais no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). Os interessados deverão se inscrever pelo site: http://fundecsorocaba.com.br/.

Os cursos oferecidos são de contrabaixo acústico, violino, viola de arco, fagote, percussão sinfônica, flauta transversal, trompete, trompa, oboé, clarinete e piano. Serão oferecidas as seguintes vagas para preenchimento imediato: três para o curso de trompete; uma para o curso de fagote; e duas para o curso de piano.

Já para os suplentes, serão ofertadas duas vagas para o curso de contrabaixo acústico; duas para o curso de Violino; duas para o curso de viola de arco; uma para o curso de percussão sinfônica; duas para o curso de flauta transversal; uma para o curso de oboé; uma para o curso de clarinete; e uma para o curso de trompa. Os candidatos serão convocados de acordo com a classificação, conforme houver abertura de vagas, seja por reprova, desistência, faltas, etc, dos alunos em curso).

[irp posts="113870" ]

 

Segundo a Fundec, é requisito para todos os cursos ser morador de Sorocaba. Caso o candidato seja menor de idade, é obrigatório que esteja regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. O interessado também não pode exercer nenhuma atividade profissional e/ou musical na Fundec.

A taxa de inscrição para qualquer um dos cursos é de R$ 10. O candidato que não puder pagar o valor pode solicitação isenção da taxa por meio de uma declaração de Atestado de Pobreza. Mais informações podem ser obtidas no edital que será publicado no jornal Município de Sorocaba desta quarta-feira (17) e poderá ser conferido após às 18h no site:

http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233.2220.