Buscar no Cruzeiro

Buscar

Francis Hime e Elida Almeida são destaque na programação do Sesc

04 de Setembro de 2018 às 07:38

Francis Hime, Cordel de Fogo e Elida Almeida são destaque na programação do Sesc Hime apresentará algumas de suas mais famosas canções e seu processo de criação - Foto: Divulgação

A banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado, a cantora cabo-verdiana Elida Almeida e o pianista e compositor carioca Francis Hime são os destaques da programação musical de setembro do Sesc Sorocaba, que está disponível em www.sescsp.org.br.

Considerada uma das bandas mais importantes a surgir em Pernambuco depois da geração do manguebeat dos anos 1990, a Cordel do Fogo Encantado apresentará no dia 14, às 20h, no ginásio da unidade, um show baseado em seu novo trabalho intitulado “Viagem ao coração do sol”.

[irp]

Francis Hime, Cordel de Fogo e Elida Almeida são destaque na programação do Sesc A cantora cabo-verdiana Elida Almeida - Foto: N'krumah Lawson Daku / Divulgação

No dia 26, a atração será a cantora Elida Almeida, de Cabo Verde. O show faz parte da turnê de divulgação de seu segundo álbum, intitulado “Kebrada”. No disco, homônimo à aldeia onde a artista passou sua infância, Elida Almeida reafirma sua identidade africana, temperando com energia latina seus ritmos cabo-verdianos.

Francis Hime apresentará algumas de suas mais famosas canções e o processo de criação por trás delas no dia 27. A atração faz parte do projeto “Encontros Musicais”. No formato de palestra-show, Francis dialoga com a plateia ao apresentar cada uma de suas composições, tendo como referência seu livro “Trocando em miúdos as minhas canções”. Já o projeto “Som na área”, com apresentações gratuitas nas tardes de domingo -- sempre às 17h -- na área de convivência da unidade, apresenta um cardápio variado de ritmos que vão do swing, blues, rockabilly e soul. A abertura, no próximo dia 9, será com a banda Blucash, que possui em referência do rockabilly, blues e country. No dia 16 será a vez da banda de black music The Soul Session, que apresentará músicas autorais e releituras de clássicos do gênero em formato acústico. Fechando a programação dia 23, a Bloody Mery e os Dry Martinis tocará releituras de vertentes do blues e jazz.

Naturalista

Na área das artes cênicas, o destaque é a Cia. Tubarão, que trabalha com teatro naturalista desde sua origem, na década de 1980. Fundada pelo diretor e dramaturgo sorocabano Benão Oliveira, a companhia é convidada do mês para o projeto Coletivações, que abre espaço para grupos da região apresentarem espetáculos, conduzir roda de conversa e coordenar oficina sobre seus métodos e processos de criação.

[irp]

A oficina sequencial “Possibilidades para o teatro naturalista hoje” é gratuita e será conduzida por Benão e os atores Patricia Nolasco e Moisés Ameno a partir de hoje até o dia 28, sempre às terças e sextas, às 19h. Ainda há vagas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento da unidade.

Nos dias 29 e 30, o grupo encena o espetáculo “Quantas vezes você disse eu te amo na semana que passou?”. Ainda no dia 30, às 15h, a companhia conduz a roda de conversa “O fomento ao teatro nos anos 80 e nos dias atuais”, com Rodolfo Amorim, ator do grupo XIX de Teatro, Nanaia de Simas, atriz, diretora e professora de teatro e Bene Oliveira, diretor da Cia Tubarão.

Galeria

Confira a galeria de fotos