Buscar no Cruzeiro

Buscar

Florian Schneider, papa da música eletrônica, morre aos 73 anos

06 de Maio de 2020 às 14:18

 Florian, que estava com 73 anos, se tornou a referência maior no uso de instrumentos eletrônicos no mundo. Crédito da foto: Reprodução/Youtube

 

A morte do músico alemão Florian Schneider, fundador do grupo Kraftwerk, em 1970, foi confirmada pela revista Billboard no começo da tarde desta quarta (6). Florian, que estava com 73 anos e não teve a causa de sua morte divulgada, criou o grupo ao lado de Ralf Hutter e se tornou a referência maior no uso de instrumentos eletrônicos no mundo.

Florian Schneider já estava fora de ação no grupo desde 2008, depois de 40 anos respondendo por instrumentos como sintetizadores e vocoder, além da robotizada que era uma de suas marcas. Ao todo, o Kraftwerk lançou dez álbuns, dentre eles o referencial Autobahn, de 1974.

O grupo ganhou, em 2017, o Grammy de melhor álbum de música dance/eletrônico por 3-D The Catalog e foram também homenageados com o prêmio pelo conjunto da obra em 2014. Havia shows marcados para que deveriam comemorar os 50 anos do grupom mas todos foram cancelados por causa da pandemia global do coronavírus. (Estadão Conteúdo)

[irp posts="246768" ]