Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fim de semana tem Toquinho no #EmCasaComSesc

12 de Junho de 2020 às 00:01

Este ano, Toquinho, celebra 50 anos de carreira, iniciada em 1970 com Vinicius de Moraes. Crédito da foto: Marcos Hermes / Divulgação

 

Entre esta sexta-feira (12) e domingo (14), o projeto #EmCasaComSesc terá shows on-line, ao vivo, de Toquinho, celebrando 50 anos de carreira, Mahmundi apresentando com exclusividade seu novo trabalho de inéditas e Rincon Sapiência, com repertório de seu segundo disco. As transmissões acontecem às 19h pelo Instagram (@sescaovivo) e YouTube do Sesc São Paulo (youtube.com/sescsp).

Abrindo o fim de semana, nesta sexta-feira (12), a cantora, compositora e multi-instrumentista Mahmundi apresenta com exclusividade seu mais novo trabalho, “Mundo novo”. O EP, com seis faixas inéditas, traz composições em parceria com Castello Branco, Dadi e Jorge Mautner.

Outros sucessos da carreira de sonoridade marcada por sintetizadores e elementos da música eletrônica completam o repertório. Mahmundi iniciou sua carreira em 2012 com os Eps: “Efeito das cores” e “Setembro”, até lançar o seu primeiro álbum, “Mahmundi”, quatro anos depois. Em 2019, foi indicada ao Grammy Latino 2019 na categoria álbum pop com o disco “Para dias ruins”.

Neste sábado (13), é dia de curtir uma aquarela de sons na voz e o violão de Toquinho, que em 2020 celebra 50 anos de carreira -- iniciada em 1970 com Vinicius de Moraes no show na Boate La Fusa, em Buenos Aires. Unindo sua técnica e sensibilidade ímpares, num ambiente intimista e acolhedor, Toquinho relembra seus grandes sucessos, como “Tarde em Itapuã”, “Que maravilha”, “Regra três”, “O velho e a flor”, “Samba de Orly” e “Aquarela”.

No domingo (14), Rincon Sapiência apresenta seu “Mundo manicongo: dramas, danças e afroreps”. Em show solo, o rapper viaja pelos mais diversos ritmos, norteados pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana.

Com instrumentais dançantes e divertidos, ele interpreta o repertório de seu segundo disco, cujo trabalho revela a sua evolução como artista e produtor musical, e traz a assinatura de Rincon na produção e direção do álbum. Ritmos originários das periferias, como o pagodão baiano e o funk brasileiro -- desde o Mandela até o 150 bpm -- estarão presentes entre as influências que compõem o set list do show. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos