Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filarmônica Jovem se apresenta no Centro de Referência em Educação

19 de Dezembro de 2018 às 07:34

Filarmônica Jovem se apresenta no CRE A orquestra tocará temas de filmes, árias de ópera e canções voltadas ao espírito natalino. Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria da Educação segue com o projeto CRE Vivo no Centro de Referência em Educação (CRE) Dom José Lambert. Nesta quarta-feira (19), às 20h, o local recebe em seu auditório a Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba para um concerto especial de Natal.

A orquestra, que conta com cerca de 50 músicos, trará repertórios temáticos de filmes, árias de ópera e canções voltadas ao espírito natalino. As apresentações terão as participações da soprano Eliane Pereira e do tenor Marcio Lima.

[irp posts="55776" ]

 

O maestro da Orquestra Filarmônica Jovem, Denis Vieira, conta que a apresentação não se limita apenas à seara erudita. “Nosso trabalho vai além da prática musical, se estende a toda a comunidade de Sorocaba e região, promovendo a música como uma forma de desenvolver cidadania e cultura para todos através da música de orquestra”, disse. “Contamos com um repertório gostoso e diversificado, do erudito ao popular, para agradar às mais diferentes faixas etárias e gostos musicais”, completa.

O “CRE Vivo” é um projeto com diversas atrações, promovido pela Secretaria da Educação, para receber a população e fomentar atrações culturais, artísticas e pedagógicas em prol do crescimento educacional dos participantes. Para se inscrever basta acessar o link. O CRE fica na Rua Artur Caldini, 211, Jardim Saira.