Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival Sorocasa começa nesta quarta (1º) com bandas em shows on-line

01 de Abril de 2020 às 00:01

Festival Sorocasa começa hoje com bandas em shows on-line e ao vivo A banda Cataia, juntamente com a RevolTrio, abre a agenda de shows, a partir das 19h. Crédito da foto: Reprodução Facebook

As bandas RevolTrio e Cataia se apresentam ao vivo nesta quarta-feira (1º), a partir das 19h, na estreia Festival Musical Sorocasa. O evento on-line visa fomentar bandas e compositores da região e promover o entretenimento do público que permanece em casa, respeitando o isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

As transmissões ocorrem pelo Instagram, exclusivamente no perfil @festivalsorocasa e preveem duas apresentações por noite, sempre às 19h e 20h, até o dia 4. O lineup contará, nos próximos dias, com shows de Hugo Rafael, Ananda Jacques, Bit Beat Bite Bright, Lais Moura, Paula Cavalciuk, Nágora, Menian Miranda, entre outros.

De acordo com o engenheiro de vendas e guitarrista da banda Go Home!, Vinícius Almeida, idealizador do evento, esse é inspirado no Festival Música em Casa, da Universal Music, e tem como objetivo dar visibilidade aos artistas da região que possuem trabalho autoral -- e que agora estão sem palco -- e ajudar a multiplicar o público, já que cada artista tem seus seguidores em seus perfis nas redes sociais. “A ideia é de centralizar as apresentações em um perfil [do festival] para que todos os artistas compartilhem e a gente tenha uma mescla de público. O cara que curte rock vai conhecer, por exemplo, uma música brasileira e vice-versa”, comenta.

Vinícius conta que a programação do festival começou a ser construída de maneira colaborativa, após um chamamento publicado na internet na última sexta-feira, dia 27. As indicações do público e a adesão dos artistas têm sido tão grandes que o festival não tem data para acabar. Bandas interessadas em participar podem se manifestar no campo de comentários da página do festival no Instagram. “As chances de ter uma nova rodada são bem grandes”, destaca Vinícius. (Felipe Shikama)