Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival Sinfônico da Fundec está com inscrições abertas

17 de Janeiro de 2021 às 01:21

Inscrições começaram sexta e seguem até dia 31. Crédito da foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba, ligada à Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), realizará, de 9 de fevereiro a 11 de março, o I Festival Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Sorocaba -- Ciclo 3. As inscrições tiveram início nesta sexta-feira (dia 15) e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

Promovido com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e coordenado por Vlamir Ramos, o festival é on-line e gratuito e visa oferecer a oportunidade de aprendizado com músicos profissionais, além de aprimorar a prática e a vivência de uma orquestra.

Podem participar pessoas que tenham um ou mais dos seguintes instrumentos: violino, viola (sinfônica), violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, trompa, trompete, trombone e percussão. Além disso, é importante ter disponibilidade para assistir às aulas e palestras e vontade de conhecer o ambiente e a prática orquestral.

O repertório estudado com os professores será apresentado em um concerto virtual realizado com os músicos da orquestra sinfônica. No encerramento do festival, haverá um certificado virtual para as pessoas que participarem de mais de 80% das atividades.

Inscrições

Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e a autorização de uso de imagem disponíveis no site da Fundec (www.fundecsorocaba.com.br), assinar e encaminhar para o e-mail: [email protected].

Já, os jovens menores de 18 anos de idade devem enviar a ficha e a autorização de uso de imagem assinadas por um responsável. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3233.2220 ou pelo WhatsApp: (15) 99669.2817. (Da Redação com informações da Secom Sorocaba)