Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival reúne circo e teatro no palco do Teatro Municipal

22 de Março de 2019 às 21:47

Festival reúne circo e teatro no palco do municipal Circo-Teatro Guaraciaba apresentará “Avental todo sujo de ovo”, no domingo, dia 31 - Foto: Divulgação

Celebrar duas formas de arte em uma só grande festa. Esse é o objetivo da primeira edição do Circaba -- Festival de Circo e Teatro de Sorocaba, que acontecerá nos próximos dias 30 e 31 no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). A programação, que será divulgada na íntegra nos próximos dias, contemplará diversas apresentações de números circenses e uma peça de teatro, reunindo artistas de Sorocaba e região e também de outras localidades do País.

Os ingressos, a preços populares, estão sendo vendidos na Usinarte -- Escola de Circo e Artes Culturais, que é a organizadora do projeto em parceria com o grupo teatral Barracão da Vó, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

[irp posts="90394" ]

 

O festival é fruto de uma iniciativa planejada em conjunto pelos diretores da Usinarte e do Barracão da Vó, para poder celebrar o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro, ambos comemorados em 27 de março. As apresentações de circo e de teatro serão realizadas a partir das 18h do dia 30 de março, no palco do TMTV, com números variados como tecido liso, parada de mão, malabares, acrobalance, lira bambolê, mágica, palhacaria e arremesso de faca.

Festival reúne circo e teatro no palco do municipal A Trupé Baião de 2 será um dos grupos a se apresentar durante o Festival Circaba - Foto: Rafael Covre/Divulgação

No dia 31 mais artistas circenses performarão no teatro, a partir das 16h, finalizando com a apresentação da peça “Avental todo sujo de ovo”, do tradicional Circo-Teatro Guaraciaba. “Convidamos diversos artistas da região e também de outras cidades para festejar conosco”, declara Gabriel Manzini, diretor e proprietário da Usinarte.

O primeiro lote de ingressos estará sendo vendido ao preço promocional de R$ 15 (meia) e pode ser adquirido na Usinarte, que fica na Alameda das Margaridas, 415, Jardim Simus. Mais informações pelo telefone (15) 3033-4482. O Teatro Municipal fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, Alto da Boa Vista, ao lado do Paço Municipal.

Galeria

Confira a galeria de fotos