Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival Febre tem feira com trabalhos de 20 artistas no Sesc

20 de Outubro de 2018 às 08:54

 

 

A área de convivência do Sesc Sorocaba recebe hoje, das 14h às 19h, a Feira de Arte do Febre Conferência de Música, com entrada gratuita. Com o tema “Transeuntes da necropolítica”, a feira reúne trabalhos de vinte artistas visuais, com curadoria de Ella Vieira.

As obras expostas também poderão ser comercializadas diretamente com os artistas. De acordo com Ella Vieira, a feira deste ano vem com a proposta debater as relações de afeto numa “perspectiva de necropolíticas e biopolíticas”, conceitos que, segundo a curadora, traduzem a história e o pós-colonialismo, “onde alguns precisam morrer para outros viver”.

Durante o evento haverá ações performáticas que irão se deslocar pelo espaço da instituição. “A ideia é que a feira seja diferente do que o público sorocabano está acostumado a ver por aí em outros eventos destinados às artes visuais, fazendo com que as percepções do fazer e consumir arte sejam estimuladas por outras óticas, sobretudo a ótica do contemporâneo”, convida Ella.

Participam da feira os artistas Alessandra Rodrigues, Alex Trimurti, Andreza Engler, Alessandro Rodrigues, Chris Justtino, Flavia Aguilera, Flavia Biggs, Flávia Batista, Felipe Albuquerque, Felipe

José Alduino, Iva de CArlo, João Goulart, Kauê Souto, Luitz Terra, Peterson Ruiz, Renata Rocha, Rosa Piva e Vinícius Ferreira.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.