Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival Febre divulga atrações confirmadas para outubro

29 de Agosto de 2018 às 07:56

Festival Febre divulga atrações confirmadas para outubro Rincon Sapiência será um dos nomes de destaque do festival na cidade. Crédito da foto: Divulgação

Rincon Sapiência, Gordon Raphael And The Wild Cards e Francisco, El Hombre figuram entre as 26 atrações confirmadas no Febre Festival & Conferência de Música de Sorocaba, que ocorrerá entre 17 a 21 de outubro. O line up completo foi divulgado pelos organizadores na noite da última segunda-feira (27). O ingresso “Passaporte Febre”, que dá acesso aos três dias do festival custa R$ 75 (primeiro lote) e pode ser adquirido no site www.festivalfebre.com.br.

Em sua 4ª edição, o festival, de acordo com os organizadores, seguirá o formato original, mesclando dezenas de shows musicais em diversos espaços da cidade com painéis temáticos sobre música, como produção independente, tecnologia, cultura, mercado e temas afins, com presença de artistas, produtores, jornalistas e pesquisadores convidados. Além dos shows, o evento contará com quatro paineis temáticos três workshops, minicurso e exposição coletiva de artes visuais.

A relação de artistas confirmados no evento foi anunciada em um vídeo publicado pelos organizadores do evento nas redes sociais. No entanto, ainda não foi divulgado horário e local dos shows. O line up traz atrações de destaque nacional como Rincon Sapiência, Anelis Assumpção e Curumin. O evento também terá shows de atrações internacionais como Gordon Raphael And The Wild Cards, dos EUA, e da banda argentina Katana. A programação incliu ainda Tuyo, Luê. Nina Oliveira, Mauricio Pereira, Hateen, Marrakesh, Melanina MCs, Pessoas Estranhas, Six Kicks, X da Questão, Suprema Corte, Tamara MC, La Carne e Luzia e Francisco. Além da Francico El Hombre, que tem dois integrantes sorocabanos, a produção musical local será representada no festival com as bandas Sarabatana Colúvio, Banda da Feira, Bit Beat Bite Bright, Paramethrik e Os Pontas.

Conferências

Os paineis da conferência terão os seguintes temas “Quem cria, cria como?”, com Ju Strassacapa e Mauricio Pereira; “O que a economia criativa tem a ver com a música?”, com Ana Carla Fonseca; “A urgência da música negra”, com Melanina MCs e Dani Nega; e “Cultivando espaços alternativos”, com Inti Queiroz e Paulo Papaleo.

Haverá, ainda, os workshops “Como ser artista em movimento?”, com Boia Fria Produções; “Trilha sonora gamer”, com Lucas Meneguette e “Is this it? - Produção musical”, com Gordon Raphael. Também será oferecido o minicurso “Fotografia de palco”, com Fabricio Vianna. Ainda como parte do evento, o público poderá conferir a exposição “Achamos melhor imprimir bem grande”, com Coletivo do Curso de Artes Visuais da Uniso.

Vale destacar que antes mesmo da divulgação do line up do festival, os ingressos “às cegas”, colocados à venda com desconto, se esgotaram em apenas um dia. Desde sua primeira edição, em 2015, o festival Febre propõe um formato de ocupação, com palcos pela cidade que prestigiam todas as vertentes da música autoral, colocando lado a lado artistas de renome nacional com bandas da região de Sorocaba e também produções menos conhecidas do grande público vindas de todo País. No ano passado, o festival contou com mais de 40 atrações da música independente de 17 estados brasileiros, como Tiê, Tulipa Ruiz, Linn da Quebrada, Karina Buhr e O Terno.