Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival de teatro reúne público em 24 espetáculos gratuitos em Sorocaba

10 de Fevereiro de 2019 às 06:30

Festival de teatro reúne público em 24 espetáculos gratuitos Algumas apresentações aconteceram na praça Frei Baraúna, no Centro. Crédito da foto: Fábio Rogério

Quase 300 artistas de grupos teatrais de 11 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) participaram do 1º Festão — Festival Regional de Teatro, que terminou neste sábado (09), com apresentações de 24 espetáculos teatrais gratuitos no Centro de Sorocaba.

De acordo com o professor, pesquisador e crítico teatral José Simões, um dos organizadores do evento, na sexta-feira o festival contou com uma média de público de 210 pessoas por espetáculo. A expectativa era de que essa média aumentasse ontem, com espetáculos na Praça Frei Baraúna e no Dois Ponto Oito Teatro Bar. Pela manhã, na Frei Baraúna, artistas participaram café da manhã seguido por uma roda de conversa sobre o fazer teatral conduzido pelo elenco da companhia Trupé de Teatro, de Sorocaba. Na sequência, para uma plateia de cerca 50 pessoas, o ator e diretor teatral Outro Luis, de Mairinque, apresentou o monólogo “História para pais, mães, avós e nós”. Em seguida, o público acompanhou a peça “O sonho encantado de Olívia”, do Grupo Theatron, também de Mairinque.

O festival contou com o apoio da Prefeitura, do Dois ponto Oito e do Senac Sorocaba, por meio da Rede Economia Criativa. “Esse festival tem um o modelo único no país, que é horizontal, não tem curadoria e não é competitivo. O principal objetivo é ser um lugar de troca entre as pessoas que fazem e apreciam o teatro”, completou Simões.