Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival DançAção começa nesta quarta-feira em Sorocaba

26 de Junho de 2019 às 12:34

4º Festival DançAção abre inscrições O festival terá apresentações gratuitas de mais de 240 coreografias. Crédito da foto: João Rampim

 

A organização do festival DançAção, que começa nesta quarta-feira (26) e prossegue até domingo com coreografias em diversos espaços de Sorocaba, divulgou a programação de workshops e aulas gratuitas. A relação completa com horários e locais das mostras avaliativas e competitiva bem como das companhias convidadas está disponível no site www.festivaldancacao.com.br.

Hoje, haverá workshop gratuito de danças circulares das 19h30 às 20h30 na Associação de Moradores do Éden (rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 751). Amanhã, das 14h às 16h30, no auditório da Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, no Alto da Boa Vista, haverá workshop de Dança em vídeo, com a companhia Ballet Dom Quixote Versões e Reflexões. A atividade é gratuita e as inscrições, limitadas a 50 vagas, devem ser preenchidas no site do festival. Também amanhã, das 15h às 16h, haverá workshop de danças circulares no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Vila Angélica (rua Júlio Pinto Ferreira 1.422, Vila Angélica).

Na sexta-feira a programação continua com workshop de dança em vídeo intitulado “A sagração da primavera versões e reflexões”, das 14h às 16h30, também no auditório da Biblioteca Municipal. Das 15h às 16h ocorre oficina de danças circulares no Jardim Botânico Irmãos Villas Bôas (rua Miguel Montoro Lozano, 340, Jardim Iguatemi).

Sábado, das 9h30 às 11h, será oferecido workshop gratuito de produção de espetáculo infantil, na Escola Educativa de Dança Isadora Duncan (rua Virgílio de Mello Franco, 91, Trujillo). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site www.festivaldacacao.com.br. Também no sábado, das 10h às 11h, o gramado do Paço Municipal recebe oficina de fitdance. No mesmo horário, na biblioteca municipal ocorre mais uma vivência de dança circular.

Já das 15h às 16h30, no palco do Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), ocorre oficina de jazz para nível intermediário e avançado com o professor Zeca Rodrigues. Esta atividade custa R$ 30 e as inscrições devem ser feitas antecipadamente no site do festival. Ainda no sábado, das 15h às 16h30, o saguão da Biblioteca Municipal recebe workshop gratuito de danças sociais. Das 16h às 17h, haverá prática de danças circulares na Floresta Cultural (rua Rubesval Luiz José, 3,41 km, Jardim Gonçalves). Das 17h às 18h, a atividade se repete no gramado do Teatro Municipal. Fechando a programação, no domingo, das das 10h às 11h, ocorre oficina de dança circular no Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas.

Promovido pela Associação Sorocabana Pró-Dança (ASPD), com apoio da Secretaria da Cultura (Secult), o DançAção terá apresentações gratuitas de mais de 240 cogreografias, de diferentes modalidades, de cerca de 60 grupos de Sorocaba e região. Além do Teatro Municipal Teotônio Villela (TMTV), haverá atividades no Sesc Sorocaba, no Shopping Cidade, Creche Especial Maria Claro e Lar São Vicente de Paulo.