Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fernanda Porto se apresenta em show gratuito na região

01 de Setembro de 2018 às 07:17

Fernanda Porto se apresenta em show gratuito na região Cantora e multi-instrumentista Fernanda Porto toca em Araçariguama. Crédito da foto: Divulgação

O Festival Cidade Musical, de Araçariguama, encerra neste sábado (1) com show da cantora e multi-instrumentista Fernanda Porto. A cantora tornou-se mundialmente conhecida nos anos 2000, após lançar, em parceria com o DJ Patife, a canção “Sambassim”, que mistura MPB com drum’n’bass.

Por este trabalho ela ganhou o prêmio de melhor videoclipe de música eletrônica no VMB 2003. O sucesso de “Sambassim” fez com que a cantora vendesse 120 mil cópias de seu primeiro álbum, lançado em 2002. Já em 2004, ela vendeu mais de 50 mil cópias do álbum “Giramundo”, trabalhos estes que lhe renderam dois discos de ouro.

O show marca o encerramento do Festival Cidade Musical que, reuniu 170 pessoas que participaram de oficinas gratuitas de canto, baixo, bateria, guitarra, violino e violoncelo, superando todas as expectativas dos organizadores. Os participantes que mais se destacaram nas oficinas participam, nesta semana, de atividades que incluem ensaios e práticas de conjunto e alguns serão convidados a tocar e cantar no show de encerramento ao lado da artista Fernanda Porto & Banda.

O projeto tem patrocínio da Gerdau e foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via ProAC ICMS, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A realização é da produtora Casa de Conteúdo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Araçariguama. Além das atividades realizadas no Espaço Alecrim, o Festival Cidade Musical também levou suas atividades para os alunos de três escolas da região periférica de Araçariguama, localizadas nos bairros Lagoa, Santa Ella e Mombaça.

Serviço

Fernanda Porto

Sábado (1), no Espaço Alecrim (rua José Manoel Rodrigues, 490, no bairro Cintra Gordinho, em Araçariguama), às 19h

Entrada gratuita (ingressos limitados)