Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feira do Beco do Inferno chega à 20º edição

14 de Março de 2020 às 00:01

Feira do Beco do Inferno chega à 20º edição Feira tem como objetivo promover a união e o intercâmbio artístico e estimular a exposição e venda de peças artesanais. Crédito da foto: Reprodução Facebook

A 20ª edição da Feira do Beco do Inferno será realizada neste domingo (15), das 10h às 20h, na praça Frei Baraúna, Centro. A Feira do Beco é um evento independente de artes, que tem como objetivo promover a união e o intercâmbio artístico e estimular a exposição e venda de peças exclusivamente artesanais. A primeira edição da feira ocorreu em maio de 2016, na rua Leite Penteado (local que até 1949 era popularmente conhecida como “Beco do Inferno”). O evento tinha sua realização confirmada até o fechamento desta edição.

De acordo com os organizadores, nesta primeira edição do ano, que visa convocar um público consciente sobre a importância do consumo de arte, a feira contará com a participação de 47 artistas visuais e 101 expositores das áreas de artesanato, cosméticos naturais, literatura, saúde do corpo, além da feira gastronômica focada na culinária vegana.

Durante todo o dia, haverá programação artística com curadoria da Lamparina Núcleo Cultural. Às 14h, a poetisa Jeniffer faz declamação de poemas. Às 14h20 a cabeleireira e empreendedora social Tarsila Toti ministra uma oficina de turbantes africanos.

O grupo Abayomi’n Dança Afro se apresenta às 15h. A programação prossegue às 15h30 com Anne Oliveira e às 16h com Brisasproject (de Minas Gerais). Às 17h tem a primeira edição do Baile do Beco, com DJ Brandini . A artista circense Adriana Techera apresenta números as 17h30.

Já às 18h, o público poderá conferir apresentação musical do Herprojeto, banda liderada pelo compositor e multi-instrumentista Henrique Ravelli. Aurora Nix faz performance às 18h40. O encerramento, às 19h10, ficará por conta da banda Arroeira. (Da Redação)