Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fãs de cinema ganham estreias como presente no dia de Natal

25 de Dezembro de 2018 às 06:37

Fãs de cinema ganham estreias como presente no dia de Natal “Bumblebee” é sobre uma garota que resolve consertar um fusca caindo aos pedaços e acaba fazendo uma grande amizade com ele. Crédito da foto: Divulgação

Um filme de ação e outro de comédia são os presentes de Natal que as salas de cinema reservaram para os fãs da sétima arte em Sorocaba. As estreias desta terça-feira (25) -- “Bumblebee” e “Minha vida em Marte” -- são uma oportunidade para aproveitar o dia de folga e curtir com a família.

“Bumblebee”, dirigido por Travis Knight, filia-se à série dos Transformers, mas a história se passa em 1987, 20 anos antes do primeiro filme. A história é sobre uma garota que perdeu o pai e tem dificuldade para aceitar a nova vida da mãe, que se casou de novo. Um dia ela resolve consertar um fusca caindo aos pedaços e o carro vira seu xodó. O que a garota não sabe é que “Bumblebee” é um Autobot que lutou contra os Decepticons em seu planeta de origem. Refugiado na pequena cidade litorânea em que vive a protagonista, ele é rastreado no universo pelos Decepticons, que enviam uma unidade atrás dele. O objetivo é chegar a Optimus Prime, o líder da resistência (e dos Autobots).

Veio do produtor Steven Spielberg a ideia de que já estava na hora de o mundo masculino dos Transformers abrigar uma heroína empoderada. A garota (Hailee Steinfeld, do remake de Bravura Indômita) é do barulho.

[irp posts="39785" ]

 

 

Fãs de cinema ganham estreias como presente no dia de Natal A comédia brasileira “Minha vida em Marte” mostra uma jornada sobre escolhas e o impacto que elas podem causar. Crédito da foto: Divulgação

Já “Minha vida em Marte” é uma produção brasileira e conta com direção de Susana Garcia. No elenco estão Mônica Martelli, Paulo Gustavo e Marcos Palmeira. O enredo é sobre um casal que está em crise. Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar é Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele. Sequência do filme “Os homens são de Marte... E é pra lá que eu vou”, de 2014.

No site Cinepop, Rafaela Gomes comenta que a película faz “uma breve reflexão sobre o valor das pequenas e valiosas coisas que já temos, a comédia não busca trazer respostas definitivas para os altos e baixos do amor, mas leva a audiência a uma divertida jornada sobre escolhas e o impacto que elas exercem sobre quem almejamos ser.” (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo e Cinepop)

Galeria

Confira a galeria de fotos