Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fabio Luz e Lucia Bismara tocam a quatro mãos em recital na Fundec

23 de Outubro de 2019 às 23:10

Fabio Luz e Lucia Bismara tocam a quatro mãos em recital na Fundec Fabio Luz é considerado um dos melhores intérpretes da sua geração. Crédito da foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (25), às 20h, os pianistas Fabio Luz e Lucia Helena Bismara farão um recital a quatro mãos, na Sala Fundec. O concerto, que traz no programa uma homenagem ao sorocabano Nilson Lombardi com a execução de “Ciclo Miniatura”, terá ainda obras de Brahms, Valsas op. 39, Tchaikovsky, com a suite “Quebra-Nozes”, Mendelssohn e o Scherzo, de “Sonho de uma noite de verão”, e Ravel, com “Ma Mère l’Oye”. Será a primeira apresentação do duo.

Fabio Luz é considerado pela crítica internacional como um dos melhores intérpretes da sua geração. Membro do júri de importantes concursos internacionais -- dentre os quais os de Hamburgo, Genebra e Casale Monferrato -- atuou sob a regência de Ligia Amadio, Guilherme Bernstein, João Maurício Galindo, Gabriel Rhein -- Schirato (2018) além de Baciu, Conta, Oschanitzky, Celibidache, von Abel, Peyretti, Farias, Real, Ostergren, Andreescu, Nanut, Mathauser, Noheil, dentre outros.

Seu imenso repertório compreende as obras integrais de Debussy e Ravel. No Brasil, sua discografia é produzida pela L’Art Rio de Janeiro, e na Itália por Vittorio Viggiano Editore, que publicou de Fabio Luz o Álbum para a juventude “Il Giardino degli Angeli”, e ainda uma coletânea de doze peças célebres transcritas por ele para piano solo.

Fabio Luz e Lucia Bismara tocam a quatro mãos em recital na Fundec Lúcia Helena Bismara é mestre em Música pela Unicamp. Crédito da foto: Divulgação

Lúcia Helena Bismara é mestre em Música pelo Instituto de Artes da Unicamp, realizou seu primeiro recital aos 12 anos de idade e atuou como solista na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica de Sorocaba e Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista.

Como camerista, realizou apresentações em diferentes cidades do estado de São Paulo (Socorro, Campinas, Sorocaba, Santos), em projetos contemplados pelo ProAc Estadual e Linc Municipal.

Atualmente, além de seu trabalho no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), é professora de piano e matérias teóricas no Espaço Musical Lúcia Helena Bismara, professora de teoria musical e coordenadora pedagógica na Escola Municipal de Música de Votorantim Maestro Nilson Lombardi.

Os ingressos para o recital custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos no dia do evento, a partir das 8h30. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos