Cultura

Fabio Luz e Lucia Bismara tocam a quatro mãos em recital na Fundec

Concerto terá obras de Brahms, Tchaikovsky, Mendelssohn e Ravel, além de homenagem a Nilson Lombardi
Fabio Luz e Lucia Bismara tocam a quatro mãos em recital na Fundec
Fabio Luz é considerado um dos melhores intérpretes da sua geração. Crédito da foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (25), às 20h, os pianistas Fabio Luz e Lucia Helena Bismara farão um recital a quatro mãos, na Sala Fundec. O concerto, que traz no programa uma homenagem ao sorocabano Nilson Lombardi com a execução de “Ciclo Miniatura”, terá ainda obras de Brahms, Valsas op. 39, Tchaikovsky, com a suite “Quebra-Nozes”, Mendelssohn e o Scherzo, de “Sonho de uma noite de verão”, e Ravel, com “Ma Mère l’Oye”. Será a primeira apresentação do duo.

Fabio Luz é considerado pela crítica internacional como um dos melhores intérpretes da sua geração. Membro do júri de importantes concursos internacionais — dentre os quais os de Hamburgo, Genebra e Casale Monferrato — atuou sob a regência de Ligia Amadio, Guilherme Bernstein, João Maurício Galindo, Gabriel Rhein — Schirato (2018) além de Baciu, Conta, Oschanitzky, Celibidache, von Abel, Peyretti, Farias, Real, Ostergren, Andreescu, Nanut, Mathauser, Noheil, dentre outros.

Leia mais  Projeto recebe, em vídeo, depoimentos sobre Sorocaba

Seu imenso repertório compreende as obras integrais de Debussy e Ravel. No Brasil, sua discografia é produzida pela L’Art Rio de Janeiro, e na Itália por Vittorio Viggiano Editore, que publicou de Fabio Luz o Álbum para a juventude “Il Giardino degli Angeli”, e ainda uma coletânea de doze peças célebres transcritas por ele para piano solo.

Fabio Luz e Lucia Bismara tocam a quatro mãos em recital na Fundec
Lúcia Helena Bismara é mestre em Música pela Unicamp. Crédito da foto: Divulgação

Lúcia Helena Bismara é mestre em Música pelo Instituto de Artes da Unicamp, realizou seu primeiro recital aos 12 anos de idade e atuou como solista na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica de Sorocaba e Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista.

Como camerista, realizou apresentações em diferentes cidades do estado de São Paulo (Socorro, Campinas, Sorocaba, Santos), em projetos contemplados pelo ProAc Estadual e Linc Municipal.

Leia mais  Mulheres participam de concurso literário na Penitenciária de Votorantim

Atualmente, além de seu trabalho no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), é professora de piano e matérias teóricas no Espaço Musical Lúcia Helena Bismara, professora de teoria musical e coordenadora pedagógica na Escola Municipal de Música de Votorantim Maestro Nilson Lombardi.

Os ingressos para o recital custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos no dia do evento, a partir das 8h30. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. (Da Redação)

Comentários