Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição traz reflexão sobre o trabalho infantil

19 de Fevereiro de 2019 às 04:12

Exposição traz reflexão sobre o trabalho infantil Os painéis já estão instalados no saguão “Salvadora Lopes” e abertura oficial será na sexta-feira. Crédito da foto: Divulgação / Assessoria de imprensa câmara municipal

O saguão da Câmara Municipal de Sorocaba recebe a exposição itinerante “Um mundo sem trabalho infantil”, promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região e a Coordenadoria da Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Igualdade e Assistência Social (Sias).

[irp posts="63760" ]

 

A exposição fotográfica reúne 19 painéis que estimulam o público a refletir sobre o que é o trabalho infantil e seus malefícios às crianças e aos adolescentes. Os painéis já estão instalados no saguão “Salvadora Lopes”, na entrada principal da Câmara, e podem ser vistos gratuitamente, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A abertura oficial ocorrerá na sexta-feira (22), às 10h, com presença do desembargador João Batista Martins Cesar.

Exposição traz reflexão sobre o trabalho infantil A mostra é uma iniciativa da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo a Aprendizagem. Crédito da foto: Divulgação / Assessoria de imprensa câmara municipal

A mostra é uma iniciativa da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo a Aprendizagem, sob a coordenação da Ministra Kátia Magalhães de Arruda. A missão da exposição é sensibilizar o público para a gravidade da questão do trabalho infantil, ressaltando que, caso a sociedade como um todo não se mobilize para erradicá-lo, tanto o desenvolvimento das crianças quanto o do País estarão comprometidos. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos