Cultura

Exposição no Pátio Cianê Shopping enaltece destaques da cultura negra

“Ouro negro: consciência e memória andam lado a lado” foi aberta na última quarta-feira (20)
Exposição pode ser visitada no Pátio Cianê Shopping. Crédito da Foto: Divulgação

Retratos de mulheres e homens negros importantes para a história de Sorocaba compõem a exposição “Ouro negro: consciência e memória andam lado a lado”, aberta na última quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, no Pátio Cianê Shopping.

A mostra está montada no Smart Mall Facens, localizado no Piso 2 do Bloco B, no shopping, e pode ser vista gratuitamente até o final do mês.

Leia mais  Duas exposições podem ser vistas gratuitamente no shopping Pátio Cianê

 

Entre as personalidades destacadas estão ícones como João de Camargo, líder religioso; Zilá Gonzaga, a “rainha do rádio” de Sorocaba; e José Marciano, único fundador vivo da Sociedade Cultural e Beneficente 28 de Setembro.

Há também fotos e relatos de nomes como Thara Wells, Abner Laurindo, M.R. Brown, Lucimara Rocha, Marco Antonio Fera, Maria Inês Pacheco, Lourdes Lieje, Matheus Dantas e Hugo Rafael.

As fotos trazem uma breve descrição de cada um, além de um QR Code que leva para um bate-papo exclusivo sobre suas histórias e percepções sobre preconceito racial e a importância do Dia da Consciência Negra como resgate da memória e da cultura afro-brasileira.

Também em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a cantora e compositora sorocabana Ananda Jacques faz um show gratuito nesta sexta (22), às 18h, na Praça de Alimentação do shopping. A cantora interpretará suas músicas autorais, assim como trará um repertório especial de cantores e compositores negros. (Da Redação)

Comentários