Cultura

Exposição fotográfica retrata o patrimônio histórico de Sorocaba

O Chalé Francês sedia a exposição fotográfica “Patrimônio Histórico Arquitetônico de Sorocaba: beleza e resistência”, que conta com 15 fotografias.

A mostra pertence ao projeto “Olhares urbanos” e é fruto de um concurso realizado em maio deste ano.

O objetivo foi registrar como as edificações se encontram atualmente, mostrando a beleza e o poder de resistência e existência na atual dinâmica da cidade. Além da exposição com as 15 fotos, os três primeiros colocados também receberam uma impressão fine art em papel 100% algodão e farão parte do acervo do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) — Sorocaba. Os três primeiros colocados foram, respectivamente: Adriano Valentin Sobral, Sidney Cardoso e Valeria M. P. C. Attab.

O concurso teve um total de 93 fotografias inscritas. Dessas, 15 foram selecionadas para compor a exposição itinerante que percorreu o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, o Senac e agora o Chalé Francês.

Na mostra, o público pode conferir fotos de locais como a Fábrica Têxtil Santo Antônio, Mosteiro de São Bento, Casarão de Brigadeiro Tobias, Oficinas da Sorocabana, Catedral Metropolitana de Sorocaba, Fábrica Têxtil Nossa Senhora da Ponte, entre outras.

Leia mais  J.K. Rowling lança novo livro em outubro

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, até o dia 20 de julho. O Chalé Francês fica na av. Afonso Vergueiro, 280, no Jardim Maylasky.

O evento é organizada pelo IAB, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, o Macs, o Senac, e a WePrint Fine Art.

Comentários