Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição fotográfica retrata o patrimônio histórico de Sorocaba

03 de Julho de 2018 às 14:12

O Chalé Francês sedia a exposição fotográfica "Patrimônio Histórico Arquitetônico de Sorocaba: beleza e resistência", que conta com 15 fotografias.

A mostra pertence ao projeto "Olhares urbanos" e é fruto de um concurso realizado em maio deste ano.

O objetivo foi registrar como as edificações se encontram atualmente, mostrando a beleza e o poder de resistência e existência na atual dinâmica da cidade. Além da exposição com as 15 fotos, os três primeiros colocados também receberam uma impressão fine art em papel 100% algodão e farão parte do acervo do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) -- Sorocaba. Os três primeiros colocados foram, respectivamente: Adriano Valentin Sobral, Sidney Cardoso e Valeria M. P. C. Attab.

O concurso teve um total de 93 fotografias inscritas. Dessas, 15 foram selecionadas para compor a exposição itinerante que percorreu o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, o Senac e agora o Chalé Francês.

Na mostra, o público pode conferir fotos de locais como a Fábrica Têxtil Santo Antônio, Mosteiro de São Bento, Casarão de Brigadeiro Tobias, Oficinas da Sorocabana, Catedral Metropolitana de Sorocaba, Fábrica Têxtil Nossa Senhora da Ponte, entre outras.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, até o dia 20 de julho. O Chalé Francês fica na av. Afonso Vergueiro, 280, no Jardim Maylasky.

O evento é organizada pelo IAB, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, o Macs, o Senac, e a WePrint Fine Art.