Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição ‘Cédulas do Brasil’ segue até sexta-feira (12) em Itu

09 de Abril de 2019 às 22:30

Exposição ‘Cédulas do Brasil’ segue até sexta-feira em Itu A mostra contempla mais de 150 cédulas, entre réplicas e originais. Crédito da foto: Renata Guarnier / Prefeitura Itu

Cédulas de diferentes moedas e períodos do Brasil, desde o império até os dias atuais, podem ser conferidas na exposição “Cédulas do Brasil”, em cartaz até sexta-feira (12) em Itu, na sede da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social (na Praça Dom Pedro I, nº 116, Centro). A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

[irp posts="25160" ]

 

Contando com monitores para acompanhar os visitantes, por meio da exposição de cédulas é possível conhecer personagens, fauna e riquezas que o Brasil promoveu ao longo desta trajetória. A mostra contempla mais de 150 cédulas, entre réplicas e originais, que vão deste as primeiras emissões do Brasil imperial, em 1833, até as recentes do século 21, passando por diferentes ciclos históricos, mudanças de moedas e períodos inflacionários.

A mostra realizada pela Prefeitura de Itu, em parceria com o Instituto Bubonem Cultural, marca a inauguração do espaço de exposições públicas da sede da secretaria municipal. (Da Redação)