Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição “A Marca na Rosa” fica no shopping até o dia 20

15 de Novembro de 2018 às 09:02

Exposição conta com fotos, poesias e um banner com o violentômetro. Crédito da foto: Divulgação Secom Sorocaba.

A população poderá conferir até a próxima terça-feira (20) a exposição fotográfica do projeto “A Marca na Rosa”, que está em cartaz no Shopping Pátio Cianê. A mostra traz imagens de garotas que foram retratadas, num visual contemporâneo, como vítimas de violência causada por relacionamentos abusivos.

“A Marca na Rosa” é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

O objetivo do projeto é contribuir para que os jovens tenham uma melhor compreensão do que é um relacionamento abusivo e assim diminuir o número de meninas vítimas de agressões, principalmente por seus namorados ou companheiros, esclarecendo os malefícios causados por relacionamentos ciumentos e conturbados.

A ideia partiu de uma estudante Estéfany Vitória Saez, 18, que vivenciou um relacionamento abusivo e percebeu que deveria falar abertamente sobre sua experiência pessoal para que o mesmo não continuasse a se repetir com outras meninas. Pensando nisso, a jovem procurou o poder público para que juntos pudessem criar uma ação para levar o assunto às escolas.

As fotos da exposição também trazem trechos do poema “A Marca na Rosa”, escrito por Estéfany. A mostra ainda conta com um banner do violentômetro, que orienta as mulheres a prestarem atenção em comportamento e ações que podem evoluir para ofensas, ameaças e abuso sexual.

O Shopping Pátio Cianê está localizado na avenida Afonso Vergueiro, ao lado do Terminal Santo Antônio. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3229.3440 (Coordenadoria da Mulher). (Secom Sorocaba)